CARTILHA DÁ DICAS SOBRE O USO SEGURO DA INTERNET
A OAB SP e o Mackenzie lançaram uma inédita Cartilha sobre " Uso Seguro da Internet para toda a Família". Em 11 tópicos ( liberdade de expressão, crimes de preconceito, cyberbullying, responsabilidade civil, denúncia, privacidade, crimes na Internet, direito autoral, pornografia infantil, dicas para usar sem medo e conclusão), o texto de forma didática esclarece as principais dúvidas sobre como utilizar de forma segura a rede mundial de computadores.
CICLO DE PALESTRAS SOBRE QUESTÃO ENERGÉTICA
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e a Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente promovem o ciclo de palestras sobre a questão energética, no dia 15 de janeiro, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O presidente da Comissão de Sustentabilidade, Carlos Alberto Sanseverino, lembra que essa discussão é importante e que a energia eólica do Brasil deve crescer 320% na próxima década.
AGENDA CULTURAL DE JANEIRO
Depois de um curto recesso, o Departamento de Cultura e Eventos volta ao trabalho e já está divulgando alguns dos eventos programados para janeiro.
OAB SP ELOGIA DECISÃO DE PELUSO QUE SUSPENDEU LIMINAR CONTRA O EXAME DE ORDEM
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, elogiou a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, de suspender a liminar que obrigava a OAB a inscrever em seus quadros dois bacharéis em Direito, que não prestaram o Exame de Ordem. A suspensão é válida até o trânsito em julgado da ação.