SEMINÁRIO SOBRE AS NOVAS TENDÊNCIAS DO DIREITO DE FAMÍLIA
12/01/2011
Para Nelson Sussumu Shikicima, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP, o seminário propiciará aos participiantes a oportunidade de conhecer a nova legislação na área do Direito de Família editada no segundo semestre do ano passado. " É o caso da nova Lei do Divórcio, Alienação Parental, regime da separação obrigatória de bens aos 70 anos, além dos julgados mais emblemáticos do Tribunal de Justiça", explica.
A primeira palestra , às 9h30 será ministrada pela advogada Verônica da Motta Cezar Ferreira e irá tratar da “Importância da Mediação Familiar no Novo Direito de Família”.
As mudanças recentes do Código Civil, especialmente quanto a separações e divórcios, serão o foco de Alvaro Villaça Azevedo,advogado. professor titular da USP e diretor da Faculdade de Direito da Faap, que apresentará, às 10h30, a palestra “O Divórcio – Evolução e Situação Atual”.
A exposição sobre “Direito de Família e Resolução CFM n. 1957/2010: Um novo olhar sobre a Reprodução Assistida” será apresentada às 13h30, após o intervalo do almoço, pela advogada Kátia Boulos .
Às 15 horas, Nelson Sussumu Shikicima, será o expositor do tema “Sucessão do Cônjuge e do Convivente: Aspectos Controvertidos”, levantando as questões polêmicos que cercam as novas mudanças legislativas.
A palestra “Direito de Família: Novas Tendências e Julgamentos Emblemáticos”, às 16h30, contará com a experiência do desembargador Caetano Lagrasta, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
SERVIÇO
Seminário “NOVAS TENDENCIAS NO DIREITO DE FAMILIA"
16 de fevereiro, a partir das 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar – Centro)
Inscrições mediante a doação de um Kit Escolar, contendo um caderno, dois lápis, duas canetas, duas borrachas e uma régua, no ato da inscrição.