PRIMEIRO EXAME DE ORDEM UNIFICADO DO ANO ACONTECE NO DOMINGO
A prova da primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2010/3 será aplicada no próximo domingo (13/02) , a partir das 14 h, para 106.825 candidatos em todo o país , dos quais 25.502 são de São Paulo, que farão provas em 29 municípios . Na Capital , o Exame ocorrerá no Instituto Presbiteriano Mackenzie ( Rua da Consolação, 896).
DIVULGADA NOVA TABELA DE HONORÁRIOS DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
Com reajuste baseado no IPC-Fipe, de 4,6912%, a Defensoria Pública de São Paulo divulgou a nova tabela de honorários para os advogados inscritos no Convênio de Assistência Judiciária, que entrará em vigor a partir de 1º de março e valerá até julho deste ano.
Tabela de Honorarios AJ
MORRE CLAUDETE OTTONI DOS SANTOS
A OAB SP comunica, com pesar, a morte da advogada e ex-conselheira seccional (1998-2000) , Claudete Ottoni dos Santos, aos 65 anos, em São Paulo, nesta sexta-feira (11/2).
CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO
Será realizado no próximo sábado (19/2) , a partir das 9h30, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), o "Congresso de Direito Previdenciário". Ao longo evento, diversos temas da área serão abordados por seis diferentes expositores.
EVENTOS CULTURAIS DA SEMANA
De 14 a 20 de fevereiro, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP estará promovendo no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar) diversas palestras de interesse da advocacia paulista sobre Administração Pública, Direito de Família, Investigações Preparatórias e o Novo Código de Processo Civil. Em todos os eventos, os advogados e outros interessados poderão participar mediante a doação de um kit escolar, contendo um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, material que será encaminhado para instituições sociais cadastradas na Ordem.
PRESIDENTE DA OAB SP LAMENTA MORTE DE MAURO CHAVES
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, afirmou que recebeu com muito pesar a notícia da morte do jornalista e advogado, Mauro Chaves: “ Perdemos um importante intelectual, dotado de grande sensibilidade para discutir as questões da cidadania, da ética, da política nacional, do Estado de Direito e os instrumentos ao alcance do cidadão para enfrentar os abusos e o gigantismo do Estado. Expresso a seus familiares e ao Grupo Estado, nesse momento de dor, a solidariedade de toda a advocacia paulista”.