SUBSECÇÃO DE CAMPINAS TEM NOVO PRESIDENTE
16/02/2011
Vallim Filho foi recebido na sede da Seccional pelo presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso, que tem expectativas positivas sobre sua atuação. “ Acredito que sua experiência como diretor e vice presidente da maior Subsecção do país o capacita para fazer um excelente trabalho em prol dos advogados e da cidadania campineiras”, disse D’Urso.
“A responsabilidade de assumir a presidência da Subsecção de Campinas é muito grande. Mas, meu objetivo é dar continuidade aos trabalhos da ex-presidente e desenvolver projetos que temos para a melhoria da nossa profissão”, explicou Vallim Filho.
Segundo o novo presidente, uma das principais demandas dos advogados da região é a defesa das prerrogativas em todos os âmbitos, da justiça estadual, federal, comum e da justiça especializada.
“Essa luta é imprescindível para a manutenção da nossa profissão. Estamos com um projeto que é trazer para o advogado a possibilidade de conhecer seus deveres, suas obrigações e os critérios éticos que devem balizar sua vida profissional. Este é um projeto importante que temos e vamos tentar implantar”, afirmou.
Sobre a construção da nova Casa do Advogado, Vallim Filho ressaltou a batalha da Seccional e da Subsecção para que a obra seja viabilizada em breve.“Estamos batalhando, junto com a Seccional, para a construção da Casa do Advogado e provavelmente as obras terão início neste ano, com apoio do presidente D`Urso e de toda a diretoria da OAB SP. É uma expectativa muito grande da advocacia de Campinas e de toda a região porque o local onde ficará a Casa é estratégico, perto da Cidade Judiciária e que não só os advogados campineiros irão aproveitar, mas principalmente, mas todos os advogados da região porque o Fórum atende demanda de várias cidades da região”, finalizou.
Vallim Filho foi tesoureiro da Subsecção de Campinas entre 2007 e 2009 e eleito para ocupar o cargo de vice-presidente para o triênio 2010 – 2012. Com mais de 20 anos de profissão, o advogado se formou pela PUC de Campinas, em 1989, com especialização em Direito Comercial, Direito Civil e possui mestrado em Direito Processual pela Unip. Atua como professor universitário em Direito Processual, Direito Civil e Prática Jurídica e é coordenador geral dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito pelo sistema de EAD.