OAB SP RELANÇA CAMPANHA PARA SALVAR OS 'BIXOS' DOS TROTES VIOLENTOS
Nesse início do ano letivo, a OAB SP está relançando sua Campanha Contra o Trote Violento, que tem como slogan “Salvem os 'Bixos' – Veterano tem que Mostrar Experiência, não Violência”. Mais de 300 instituições de ensino superior do Estado estão sendo oficiadas para que se engajem na campanha e conscientizem os alunos sobre o problema.
CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE LIVROS INFANTIS
O Brasil já foi chamado de país de não leitores. O brasileiro lê, em média, menos de dois livros por ano, segundo pesquisa divulgada em 2010 pela Associação Nacional de Livrarias. Apesar de o número de leitores ter crescido nos últimos anos, a população brasileira lê menos que os argentinos (5 livros por ano) e que os chilenos (3 livros por ano).
PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL
A Escola Judiciária Eleitoral Paulista e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo publicaram edital para o 1º Curso de Pós Graduação “Lato Sensu” de Especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral, com inscrições abertas até o dia 3 de março. Para se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha correspondente no site da Escola, cujo link está no endereço www.tre-sp.gov.br. Os admitidos para o curso terão o período de 10 a 18 de março.
PALESTRAS DA SEMANA
De 21 a 27 de fevereiro, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove o Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar) diversas palestras sobre Direito Imobiliário, Previdência Complementar, Política Criminal, Reforma da Previdência e Perícia Criminal.
NOVAS DOAÇÕES ENTREGUES PARA A DEFESA CIVIL
A Defesa Civil do Estado de São Paulo retirou, nesta quarta-feira (16/02), mais um lote de donativos na sede da Seccional paulista da OAB. Durante o mês de janeiro, a OAB SP realizou campanha e coleta de donativos para as vítimas das chuvas, disponibilizando para tal as mais de duzentas subseções como pontos de entrega de alimentos não perecíveis, água, material de higiene pessoal e outro itens, que tão importantes serão na continuidade da assistência às pessoas atingidas.
CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO BATE RECORDE DE INSCRITOS
O Congresso de Direito Previdenciário, que será realizado no próximo sábado (19/02), já conta com 1.500 inscritos. “fato que revela o interesse dos advogados paulistas pelo assunto e mais ainda, em aprimorarem-se profissionalmente, afirma Umberto D'Urso, diretor cultural da OAB SP.
ORDEM DOS ADVOGADOS DA CORÉIA DO SUL PROPÕE PARCERIA COM A OAB
O conselheiro da Ordem dos Advogados da Coréia do Sul, Hong Ki Kim, esteve em visita à sede da OAB SP, nesta quinta-feira (17/2), quando foi recebido pelo vice-presidente, Marcos da Costa. Kim trouxe uma proposta oficial de aproximação com a OAB , no sentido de promover uma parceria cultural e profissional entre as duas entidades, com a realização de seminários jurídicos e outras atividades.