PRESIDENTE DA OAB SP RECEBE VISITA DA CHAPA JOCKEY FORTE
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso recebeu na última terça-feira (1/3) a visita do presidente Jockey Club de São Paulo, Márcio Toledo, que veio acompanhado dos integrantes da Chapa “ Jockey Forte”, que concorre às eleições no próximo dia 15 de março.
MORRE ARACY MOEBIUS DE CARVALHO GUIMARÃES ROSA
A OAB SP comunica,com pesar, o falecimento de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, aos 102 anos, em São Paulo, mãe do advogado e ex-conselheiro, Eduardo Carvalho Tess, e avó do também advogado, Eduardo Carvalho Tess Filho, presidente da Comissão de Direito e Mundialização da Seccional Paulista.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A BIG BAND DA OAB SP
A Big Band da OAB SP está com inscrições abertas para advogados instrumentistas interessados em participar. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Cultura, pessoalmente (Praça da Sé, 385 - 10 andar) ou pelos telefones 3291-8190/ 8191. Posteriormente, haverá uma sessão musical para seleção dos candidatos.
PALESTRA SOBRE INVESTIMENTOS EM PORTUGAL
O Brasil era o 7º maior investidor externo em Portugal, segundo dados do Banco de Portugal, em 2010. O volume de investimentos multiplicou-se 10 vezes em 8 meses. Em 2005 o investimento direto do Brasil em Portugal foi de 69 milhões de euros e em 2009 o total de investimentos ultrapassou 218 milhões. Entretanto, de janeiro a agosto do ano passado, o investimento brasileiro em Portugal ascendeu a 1,82 milhão de euros.
DEBATE SOBRE OS RISCOS DO ENDIVIDAMENTO
Calcula-se que a dívida das familias brasileiras atingiu o patamar de R$ 555 bilhões, somando financiamentos, empréstimos para compra de carros e imóveis, cartões de crédito e cheque especial.Por isso, a Comissão do jovem Advogado e a Comissão de Direito e Relações de Consumo da OAB SP resolveram realizar um debate sobre “Os riscos de endividamento do jovem consumidor das classes C, D e E”, no dia 15 de março, às 19 horas, no Plenário dos Conselheiros da Ordem (Praça da Sé, 385, 2º andar).
RESOLUÇÃO DO CNJ QUE REGULAMENTA OS PRECATÓRIOS
A resolução 115 do Conselho Nacional de Justiça, que regulamentou a Emenda Constitucional 62, fixou prazo de 15 anos para os devedores quitarem suas dívidas, independente do regime de pagamento escolhido e autorizou os Tribunais de Justiça a optar pela manutenção das listagens de precatórios em cada tribunal, e não pela listagem única, entre outras mudanças.
PALESTRA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP programou uma palestra com o tema “O que fazer no local da emergência antes da chegada de equipes especializadas – Prevenção de acidentes, primeiros socorros com treinamento prático”.
OAB ABRE INSCRIÇÕES PARA COMPOR CNJ E CNMP
O Conselho Federal a OAB divulgou Edital para inscrição dos advogados interessados em integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Miistério Público(CNMP). O prazo vai até 21 de março. A escolha dos indicados será realizada em sessão extraordinária do Conselho Federal.
PRÊMIO EVANDRO LINS E SILVA
" Defesa das Liberdades, Democracia e Ética" é o tema da 4ª edição do prêmio Evandro Lins e Silva, promovido pelo Conselho Federal da OAB. O prêmio é destinado a advogados e está com inscrições abertas até 31 de agosto . A premiação será realizada durante a XXI Conferência Nacional dos Advogdos, que acontece em Curitiba, em novembro.
PRESIDENTE DA OAB SP ELOGIA ELEIÇÃO DE JOSÉ ROBERTO BEDRAN PARA PRESIDENTE DO TJ-SP
“ A escolha do desembargador José Roberto Bedran para presidir o TJ-SP será altamente positiva para o Judiciário bandeirante pela sua capacidade de trabalho, densa experiência na Magistratura, qualidades humanas, retidão ética e pelo seu perfil conciliador, que prega o amplo diálogo com a Advocacia e o Ministério Público, o que certamente contribuirá para encontrar soluções que resultem em uma prestação jurisdicional mais rápida e acessível a todos”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao saber da eleição de Bedran, nesta quinta-feira(3/3), por 288 votos em um colégio de 355 desembargadores.