MINISTRA IRINY LOPES CONFIRMA PRESENÇA EM CONGRESSO DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA
A ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), confirmou sua participação no Congresso Jurídico em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher – lideranças femininas, promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB SP e pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, e realizado no próximo sábado (26/3), a partir das 9 horas, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900).
ADVOGADOS TERÃO GUICHÊ EXCLUSIVO NA CEF DO FÓRUM TRABALHISTA
A OAB SP, por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas, firmou acordo com a Caixa Econômica Federal (posto bancário) do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa – para que seja disponibilizado para a advocacia um guichê exclusivo para entrega de alvarás de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e depósitos recursais. O posto Ruy Barbosa fica ao lado do Fórum Trabalhista – na Avenida Marquês de São Vicente, nº 121 – Barra Funda.
POSSE NA AATSP SERÁ DIA 25 DE MARÇO
A nova diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo será empossada nesta sexta-feira (25/03), às 20h30, tendo como presidente o advogado Cláudio Peron Ferraz, conselheiro da OAB SP. A AATSP foi fundada em 1978 e teve papel importante nas lutas em favor dos advogados trabalhistas.
OAB SP E FLORIDA BAR ASSOCIATION FIRMAM CONVÊNIO
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e o conselheiro da Florida Bar Association, Quin Smith, assinaram na tarde da última quarta-feira (23/3) convênio de cooperação entre as duas entidades. Participaram da solenidade o conselheiro federal Arnoldo Wald Filho, o presidente da Comissão de Relações Internacionais, George Niaradi e o diretor da CAASP, Anis Kfouri Junior.
VITOR HUGO FREITAS TOMA POSSE NA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Em ato solene realizado no Salão Nobre da Ordem, no dia 23 de março, foi dada posse aos integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP. O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, parabenizou a todos os integrantes da Comissão, mas especialmente o presidente Vitor Hugo das Dores Freitas, que foi reconduzido à presidência para “enfrentar um desafio gigantes, que é discutir com toda a classe e a sociedade as questões ligadas ao Direito e que são referentes à ciência e tecnologia”, afirmou Marcos da Costa.
PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA OAB SP PROPÕE PACTO DE RESGATE DA JUSTIÇA
Na sessão solene de Abertura do Ano Judiciário, nesta sexta-feira (25/3), no Palácio da Justiça, o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, em seu discurso, propôs um Pacto de Resgate da Justiça de São Paulo, uma vez que com participação de apenas 4% no orçamento estadual, o mais baixo da história, o Judiciário bandeirante não tem recursos para instalar as 350 Varas criadas e não instaladas, entre outras medidas necessárias para que a Justiça tenha estrutura adequada para atender os cidadãos.
PALESTRAS DO FINAL DO MÊS DE MARÇO
De 28 de março a 2 de abril, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove uma série de eventos culturais voltados a advogados, estagiários e estudantes de Direito. Entre os assuntos abordados nesta semana estão a Reforma do Código de Processo Penal, o trabalho temporário, dano e assédio moral no Direito do Trabalho e Gestão de Departamentos Jurídicos, além de um seminário sobre monitoramento eletrônico de detentos. Os interessados devem fazer suas inscrições na sede da Ordem (Praça da Sé, 385) ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral (400g).