SECCIONAL DIVULGA NOTA CONTRA MANIFESTAÇÃO DIRIGIDA AO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
Nesta terça-feira (29/3), o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e o presidente da Comissão da Igualdade Racial, Eduardo Pereira da Silva, divulgaram Nota Pública, sobre a manifestação do deputado Júlio Campos (DEM-MT) que se referiu ao ministro do STF, Joaquim Barbosa, como “ ilustre ministro moreno escuro”.
OAB SP CRITICA ANÚNCIO DE GREVE DOS JUÍZES FEDERAIS
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, divulgou nessa terça-feira (29/3), Nota Oficial, criticando o anúncio da paralisação, por reajuste salarial, dos juízes federais, marcada para 27 de abril. “Por exercerem funções do Estado, uma greve dos juízes federais será uma afronta direta ao Estado Democrático de Direito”, afirma.
PRESIDENTE EM EXERCÍCIO LAMENTA MORTE DE JOSÉ ALENCAR
Consternado ao saber da morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar, ocorrida na tarde dessa terça-feira (29/3) em São Paulo, o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, lamentou profundamente: “José Alencar foi um exemplo para todos nós. Lutou bravamente pela vida, nunca se deixando abater pelo avanço da doença. Foi um guerreiro, um grande homem público, um empresário bem sucedido e um político que privilegiou o interesse social e que ajudou , de forma decisiva, a tornar o Brasil um país mais justo para todos os brasileiros”.