CAMPANHA DO LIVRO INFANTIL AMPLIA A ARRECADAÇÃO
01/04/2011
“Queremos arrecadar um grande número de livros infantis para que possamos doar a um amplo universo de crianças , que precisam conviver mais com o livro e o mais cedo possível e, assim, adquirir o hábito da leitura para aprender , dominar melhor o idioma e ampliar seus horizontes”, explica Maria Célia.
Dados do Ministério da Cultura e da Educação e também da Câmara Brasileira do Livro mostram que o Brasil tem um dos mais baixos índices de leitura do mundo: os brasileiros lêem 1,8 livros/ano (dados de 2005) contra 26 da Finlândia, 7 da França, 5,1 dos Estados unidos, 4,9 da Inglaterra e 2,4 da Colômbia. E mesmo entre os estados brasileiros existe uma grande diferença no número de leitores. No Rio Grande do Sul, por exemplo, são lidos 6,5 livros por ano.
As sedes da OAB SP (Praça da Sé, 385) e da CAASP (rua Benjamin Constant, 75) estão recebendo doações de livros infantis que serão doados para entidades cadastradas.
Mais informações no Departamento de Cultura e Eventos, pelo fone (11) 3291-8199. No caso de doações de livros em gjrande quantidade, a Ordem retira no local.