PALESTRAS DA PRIMEIRA SEMANA DE MAIO
De 2 a 6 de maio, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove uma série de palestras sobre diferentes temas jurídicos, com destaque para o debate " Criminalidade X Desarmamento – A modificação da lei resolve?”.
LANÇAMENTO DO LIVRO DIREITO MILITAR - DOUTRINAS E APLICAÇÕES
A OAB SP realiza no dia 31 de maio, a partir das 18h30, em seu Salão Nobre (Praça da Sé, 385 – 1 andar) , a solenidade de lançamento da obra coletiva “Direito Militar – Doutrinas e Aplicações”.
SECCIONAL DEFENDE PADRONIZAÇÃO NO HORÁRIO DOS FÓRUNS
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, defendeu a iniciativa do Conselho Nacional de Justiça de padronizar o horário de atendimento dos órgãos jurisdicionais, entendendo que “com a demanda cada vez maior pelo trabalho do Judiciário, é necessário maior período de atendimento. Em São Paulo, conseguimos sensibilizar o TJ-SP para que os advogados e estagiários passassem a ser atendidos ás 9 horas”, disse D'Urso.
NOTA DE FALECIMENTO
A OAB SP comunica, com pesar, a morte do advogado Ruy Cardoso de Mello Tucunduva, ex-aluno e professor da Faculdade de Direito da USP. Ele faleceu no dia 21 de abril, aos 81 anos.
CONGRESSO DE DIREITO E LIBERDADE RELIGIOSA
A Comissão de Liberdade Religiosa da OAB SP realizará o I Congresso de Direito e Liberdade Religiosa, no dia 26 de maio, das 9 horas às 18 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100).
POSSE DA COMISSÃO DE DIREITO À ADOÇÃO
Os membros da Comissão de Direito à Adoção da OAB SP , tomarão posse nessa quarta-feira (4/5), às 19 horas, na sede da Ordem - Praça da Sé, 385.