OAB SP VAI FIRMAR PARCERIA COM COLÉGIO DE ADVOGADOS DE MADRI
16/05/2011
O presidente D´Urso também convidou Areilza para que as duas entidades realizem conjuntamente um evento na área negocial, um simpósio ou congresso, nos dois países. O conselheiro espanhol está no Brasil para ministrar palestras sobre prática legal e internacional , uma vez que IE Law School tem 26 escritórios espalhados pelo Brasil e uma base de 200 ex-alunos.A cada processo de admissão cerca de 130 alunos brasileiros se candidatam aos cursos de graduação e pós-graduação.
“Um terço advogados espanhóis (50 mil) estão em Madri e, portanto, a parceria deve ser mais ampla do que foi firmada com o Colégio de Advogados de Barcelona”, avalia George Niadari, presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP.
Também participaram da reunião do conselheiro espanhol, o vice-presidente, Marcos da Costa; a secretaria geral de adjunta, Clemencia Wolthers, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, Carlos Mateucci, e a diretora adjunta Tallulah Carvalho.
Areilza explicou também que o Colégio de Advogados de Madri conta com 14 conselheiros , e que embora exista a chapa a votação é individual em cada candidato e que o voto não é obrigatório , levando a grande abstenção. A colegiação para os advogados espanhóis é obrigatória, a exemplo dos brasileiros.