A OAB SP iniciou no último sábado (4/6), o “I Curso Prático de Júri” e contou com a participação de 60 alunos. O curso terá continuidade nos próximos três sábados (11, 18 e 25/6), das 9h às 17h, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2º andar).
“Essa é a mais importante obra sobre Direito Militar já escrita no Brasil”. Dessa forma, o jurista Ives Gandra da Silva Martins definiu o livro “ Direito Militar – Doutrinas e Aplicações”, lançado na OAB SP, na última terça-feira (31/5), às 19 horas, no salão nobre.
Nesta quarta-feira (1/6), a OAB SP abriu o “I Congresso Estadual de Medicina Legal e Perícias Criminais da OAB SP”, promovido pela Comissão de Estudos de Perícias Forenses da OAB SP, presidida por Norberto Gomes da Silva.
Com uma linguagem simples e fugindo do juridiquês, o site Observatório Eco acaba de completar dois anos. Criado pela advogada Roseli Ribeiro, Observatório Eco dedica-se às questões de Direito Ambiental, disponibilizando para os leitores a íntegra das principais leis ambientais, análise de projetos e jurisprudência. São mais de 1.600 posts dedicados ao Direito Ambiental, uma pauta tão debatida neste momento em que o país se prepara para atualizar o Código Florestal.
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, foi agraciado com a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, na última quarta-feira (1/6), na sede da entidade, entregue por Walter Melo de Vargas, presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (Organizações das Nações Unidas) e por Norberto da Silva Gomes, cônsul da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz das Nações Unidas e presidente da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP.
“Tropa amiga” foi como o general Adhemar da Costa Machado Filho, comandante militar do Sudeste, se referiu ao presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, durante visita à sede do QG do CMSE, no Ibirapuera, na última quarta-feira (1/6).
A prêmio Nobel da Paz de 2003, a advogada iraniana,
Shirin Ebadi, fez nesta terça-feira ( 7/6) , na sede da OAB SP, um apelo para que os advogados brasileiros enviem cartas à Embaixada do Irã, pedindo a liberdade para os advogados presos naquele país, especialmente a advogada Nasrin Soutudeh, condenada há 11 anos .
O presidente da Comissão de Direito e Relação de Consumo da OAB SP, José Eduardo Tavolieri de Oliveira divulgou nesta quarta-feira (8/6) Nota Pública, criticando a descontinuidade no serviço de energia elétrica em vários bairros de São Paulo, que ficaram sem luz por 24 horas. “a Lei de Concessão de Serviços Públicos prevê a perda da concessão por incapacidade técnica do concessionário”, diz.
O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) promove o evento “Arbitragem: um meio de solucionar controvérsias”, no dia 9 de junho, das 9h30 às 12h, na sede da entidade (rua Dr. Bacelar, 1043).