COM MENOS QUESTÕES, EXAME DE ORDEM TEM INSCRIÇÕES ABERTAS
15/06/2011
A principal mudança é a redução no número de questões da prova objetiva de 100 para 80. O índice mínimo de acertos para ser aprovado à segunda-fase continua a ser 50%.
Outra alteração é a possibilidade de estudantes do nono e do décimo semestres ou do último ano do curso de Direito fazerem a prova. A condição é que os alunos estejam cursando a graduação em instituições de ensino credenciadas pelo MEC.
Os aprovados na primeira etapa serão convocados a prestar a prova discursiva, de prática-profissional, que será composta de uma peça profissional e quatro questões.
Os candidatos farão as provas no Conselho Seccional OAB da unidade federativa onde tiverem concluído a graduação em Direito, ou na sede de seu domicílio eleitoral. Caso haja menos de 40 inscrições em qualquer cidade, os candidatos farão a prova em município próximo.
A previsão é que a prova objetiva seja aplicada no dia 17 de julho, das 14h às 19h. A prova prático-profissional deve ser realizada no dia 21 de agosto, das 14h às 19h.
As inscrições custam R$ 200,00 e devem ser feitas pelos sites www.oab.org.br, oab.fgv.br ou nos endereços eletrônicos das seccionais da OAB, em que o edital pode ser acessado na íntegra. O candidato tem até 26 de junho para preencher o formulário de solicitação de inscrição, imprimindo o boleto bancário e quitando a taxa até 27 de junho.