SEMINÁRIO SOBRE O CÓDIGO ESTADUAL DE PROCEDIMENTO
A Assembleia Legislativa promove no dia 29 de junho, das 9 às 12 horas, no auditório Paulo Kobayashi, o seminário “Competência Legislativa em Matéria de Procedimento: a ALESP e o Código Estadual de Procedimento”, que terá abertura do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, do deputado Fernando Capez, de Gabriel Marciliano Junior, presidente da Comissão de Proposições e Acompanhamento ao Poder Legislativo da OAB SP; e de Roberto Eduardo Lamari, diretor-presidente do Instituto do Legislativo Paulista.
OAB SP PEDE INTERVENÇÃO DO ESTADO PARA ACABAR COM ACIDENTES ENTRE BARRETOS E COLÔMBIA
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso ofíciou ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, manifestando apoio à Subseção de Barretos da Ordem, que pede melhorias na rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), onde as más condições de tráfego têm provocado um crescente número de acidentes com vítimas fatais. Em 2009 foram registrados 103 acidentes e seis mortes na rodovia, no ano passado, o número de acidentes cresceu 24,8% - em 128, houve oito vítimas fatais. Até o fim de abril desse ano, foram 40 acidentes e seis mortes.
PALESTRAS DO FINAL DE JUNHO
Nos últimos dias de junho, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP programou palestras que debaterão modulação hormonal, contabilidade forense, Direito Civil e Direito Administrativo, entre outros temas. Os participantes devem trazer uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).
CONCURSO DE MONOGRAFIAS DA CGU E ESAF
Vão até o dia 25 de julho as inscrições para o 6º Concurso de Monografias da CGU, promovido pela Controladoria-Geral da União e pela Escola de Administração Fazendária, destinado a universitários e profissionais. Podem concorrer trabalhos individuais ou em grupo de candidatos de qualquer nacionalidade, idade ou formação acadêmica. A monografia deve ser inédita.
OAB SP APOIA AMPLIAÇÃO DE HORÁRIO DO TRT-2
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso , divulgou Nota Pública nessa quarta-feira (22/6), na qual apoia a ampliação do horário de funcionamento do Judiciário Trabalhista, por considerar uma necessidade em uma cidade da dimensão de São Paulo , além de ser uma forma de melhorar a prestação jurisdicional.
VISITA AO PRESIDENTE DO TRT-2
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, visitou nesta terça-feira (21/6), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT-2), desembargador Nelson Nazar , na sede do Tribunal, acompanhado do secretário-geral da OAB SP, Braz Martins Neto, do presidente da AATSP, Cláudio Peron, Eli Alves da Silva, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem e os conselheiros Livio Enescu e Estevão Mallet.
OAB SP LANÇA CAMPANHA CONTRA HOMOFOBIA
“Homofobia mata - A violência tem que ter fim. A vida não”, Com esse slogan, a OAB SP lançou na última quarta-feira (15/6) a Campanha contra a Homofobia, durante a solenidade de posse dos membros da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia. A advogada Adriana Galvão Moura Abílio presidirá a nova comissão e Rachel Macedo Rocha será a vice-presidência. O cartaz da campanha foi desenvolvido pela Âgnelo.
PREFEITO DA CITY DE LONDRES VISITA SECCIONAL
O prefeito da City de Londres (distrito financeiro da capital londrina), Michael Bear, visitou a OAB SP na última quinta-feira (9/6), onde se encontrou com o presidente da Ordem, Luiz Flávio Borges D’Urso, e proferiu palestras aos conselheiros seccionais sobre oportunidades de negócios de expertise britânica para advogados brasileiros.