ATIVISTAS PRÓ-DIREITOS HUMANOS DA BIRMÂNIA BUSCAM APOIO DA OAB SP
O vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e o coordenador da Comissão de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, receberam nessa segunda-feira (23/8), na sede da Ordem, dois ativistas da Birmânia (antiga Mianmar) Ah Noh, da Ong Kachi Women’s Association Thailand, e Thaung Htun, o diretor executivo do Burma Fund, acompanhados de duas representantes da Conectas Direitos Humanos
DIRETOR TESOUREIRO DA OAB SP RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA MUNICIPAL
O diretor tesoureiro da OAB SP, José Maria Dias Neto, recebeu na segunda-feira (22/8), na Câmara Municipal de SP, o Diploma de Reconhecimento e a Medalha José Bonifácio, referência ao Patriarca da Maçonaria, por seu trabalho em prol da cidadania e da entidade maçônica Grande Oriente Paulista (GOP), bem como da Fraternidade Maçônica.
FABRICIO SOLER TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITO DA ENERGIA
O advogado Fabricio Dorado Soler tomará posse nessa quarta-feira (24/8) , às 19 horas, na sede da OAB SP, como presidente da Comissão de Direito da Energia. Ele é especialista em Gestão e Negócios do Setor Energético pela USP e possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV. Reúne experiência em questões jurídicas do setor envolvendo energia hidráulica, térmica, eólica, nuclear, biomassa, resíduos sólidos, petróleo e gás natural. O secretário estadual de Energia, José Anibal, irá proferir palestra sobre o setor energético no Estado.
DEFENSOR PÚBLICO SEM INSCRIÇÃO NA OAB NÃO PODE ADVOGAR, DIZ TJ-SP
A Justiça paulista negou capacidade postulatória a um defensor público de Araraquara sem inscrição na OAB. A decisão foi proferida pelo desembargador Marrey Uint, da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, que considerou obrigatória a inscrição para o profissional atuar em juízo.