3º SEMINÁRIO JURÍDICO FRANCO-BRASILEIRO
A OAB SP e a Ordem dos Advogados de Paris realizam no dia 29 de setembro o III Seminário Jurídico Franco-Brasileiro, no auditório da Aduaneiras (Av. Paulista, 1.337, 23º andar). O evento vai reunir diretores das entidades, advogados e autoridades brasileiros e franceses.
RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
A Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP promove o seminário “Responsabilidade Social e Sustentabilidade – Implementação no mundo corporativo e nas condutas individuais – Práticas sugeridas aos advogados”, no dia 28 de setembro, a partir das 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O evento é apoiado pelas comissões de Ação Social e da Mulher Advogada da OAB SP, pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, pela Comissão de Terceiro Setor do IASP e pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).
FENALAW 2011 ACONTECE DE 18 A 20 DE OUTUBRO
São Paulo recebe entre os dias 18 e 20 de outubro a oitava edição da FENALAW – Exposição e Congressos para o Mercado Jurídico, considerado o maior evento jurídico da América Latina, que tem apoio institucional da OAB SP. Cerca de 4.000 visitantes, 500 congressistas e 70 expositores são esperados em uma área total de aproximadamente 4.500 m² do Centro de Convenções Frei Caneca.
CONCURSO PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA
ÍNTEGRA DO DISCURSO DE RUBENS APPROBATO SAUDANDO O MINISTRO EROS GRAU
OAB SP INAUGURA SALA DO ADVOGADO NO PLANTÃO JUDICIÁRIO DO FÓRUM CRIMINAL
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, juntamente com o desembargador Ciro Pinheiro Campos , presidente da Seção Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, representando o presidente do TJ-SP, José Roberto Bedran e o juiz diretor do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, inauguraram na última terça-feira (30/8), às 16 horas, a Sala do Advogado no Plantão Judiciário.
CONSELHEIROS DO CNJ E DO CNMP SÃO HOMENAGEADOS
Os conselheiros Jorge Hélio Chaves de Oliveira, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), e Almino Afonso Fernandes, do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), foram homenageados pela OAB SP nesta segunda-feira (29/8) durante reunião do Conselho Seccional. Eles representam a Ordem nos órgãos.
EX-ALUNOS DA PUC PROMOVEM ENCONTRO
O Centro de Ex-Alunos da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) promove às 19h do dia 23 de novembro seu 22ª Encontro de Ex-Alunos, no TUCA (Teatro da Universidade Católica). A entidade representa grande parte dos advogados inscritos na OAB SP, e vai comemorar no evento os 65 anos da universidade.