TRT-2 PRORROGA PRAZO PARA RECOLHIMENTOS JUDICIAIS
A pedido da OAB SP, O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região prorrogou o prazo para recolhimento de depósitos recursais e de custas processuais para o terceiro dia útil subsequente ao término da greve dos bancários. O pedido foi encaminhado no dia 29 de setembro pela Comissão de Direitos e Prerrogativas da área trabalhista da Ordem."O TRT se mostrou sensível a um pleito justo da classe" afirmou o conselheiro seccional, Livio Enesco.
D´URSO PARABENIZA AATSP PELO 33º ANIVERSÁRIO
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, parabenizou a AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo) pelo 33º aniversário de sua criação, comemorado nesta quarta-feira (28/9).
NOVA ENTREGA DE CARTEIRAS DA OAB SERÁ NO DIA 13 DE OUTUBRO
A Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP promoverá no dia 13 de outubro cerimônia de entrega de carteiras da OAB SP aos novos advogados e estagiário. A solenidade terá início às 10 horas para a entrega de carteiras aos advogados e, às 15 horas, para os estagiários e acontecerá no auditório da Fecomércio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista).
OAB SP CONDENA NOVO ATAQUE HOMOFÓBICO
A agressão a um casal gay ocorrida na madrugada do último sábado (1º/10) na região da Avenida Paulista, em São Paulo, mais um de uma série de ataques a homossexuais na capital paulista, foi condenada pela Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP.
D'URSO TOMA POSSE NA ACADEMIA PAULISTA DE DIREITO
O presidente da Academia Paulista de Direito, Rogério Donnini, ao empossar o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, na última quarta-feira ( 28/9), como acadêmico titular, lembrou que durante o apogeu da Roma antiga, os generais do império que retornavam vitoriosos e entravam triunfantes na cidade eram acompanhados por um servo que dizia: "lembre-se que sois mortal" E que, agora, como membro da Academia Paulista de Direito, D´Urso podia fazer o contrário e lembrar que é imortal, literariamente falando. O jurista Wagner Balera leu o Termo de posse, assinado por D´Urso. "É com intensa emoção que me integro à Academia Paulista de Direito sob auspício de meu patrono, Paulo Barbosa de Campos Filho, para ocupar a cadeira 57", disse D´Urso.
I CIBERJUR REÚNE 1.300 PARTICIPANTES
De 16 a 18 de setembro , São Paulo foi palco do I Ciberjur - Congresso Nacional em Direito e Tecnologia, idealizado, promovido e realizado pela Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), onde aconteceu o evento. O Congresso reuniu, durante três dias, mais de 1300 pessoas, entre advogados, estudantes, operadores do direito, cientistas, profissionais de TIC's, além de expressivos nomes de painelistas, debatedores, mediadores e presidentes de mesas , como Flávia Lefrève (Pro Teste), Marcelo Lau, Fernanda Marcial, Victor Auilo Haikal, Pedro Ivo Gricoli Iokoi, Rony Vaizonf, Everaldo Gomes Ferreira (Anatel), Jeferson D'Addario, Alexandre Atheniense, Gisele Truzzi, Manoel Joaquim Pereira dos Santos, desembargador federal Newton de Lucca, Augusto Tavares Rosa Marcacini, presidente da Comissão da Sociedade de Informação da OAB SP; Tito Lívio Figueiredo (Representando a OAB/MG), Gustavo Lima, Carla Rahal, Marcel Leonardi (Google), Caio Lima, Nathalia C. Pompeu, Omar Kaminski, Demi Getschko (CGI.br/NIC.br), Raquel Gatto (NIC.br), Luiz Costa (MPF),dentre outros.
CONSUELO YATSUDA E VALVERDE DEBATEM CIDADANIA AMBIENTAL
Construindo a Cidadania Ambiental” é o tema da palestra que a desembargadora federal e professora de Direito Ambiental , Consuelo Yatsuda Moromizato e o diretor-presidente do Instituto Cidadania Ambiental (ICA) e especialista em gestão ambiental pelo Senac-SP, José Valverde Machado Filho realizam no próximo dia 24 de outubro, às 19 horas, no Auditório da Caasp (Rua Benjamin Constant, 75). A mesa será presidida por Sergio Soeiro, advogado , mestre em Direitos Difusos e Coletivos e coordenador científico da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP.
A PEDIDO DA OAB SP, CNJ REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE PRECATÓRIOS NO TJ-SP
O Conselho Nacional de Justiça, atendendo pedido de providências da OAB SP, realiza no dia 17 de outubro, uma audiência no Tribunal de Justiça de São Paulo para apurar as razões que levaram a não realização dos depósitos para pagamento de precatórios, uma vez que a Corte é responsável pela gestão de conta especial para pagamento dos credores, de acordo com a EC 62/10.