PALESTRAS DA SEMANA DA PÁTRIA
Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos vai apresentar palestras iniciativa popular e Poder Judiciário. Os eventos acontecem na sede da Ordem, na Praça da Sé, 385. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.
INSCRIÇÕES PARA VAGAS DE DESEMBARGADOR NO TRT-2 PELO QUINTO CONSTITUCIONAL SE ENCERRAM NESSA SEGUNDA-FEIRA
Até a próxima segunda-feira (17 /10) estarão abertas as inscrições para os advogados interessados em concorrer a duas vagas de desembargador no TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) reservadas ao Quinto Constitucional, Classe dos Advogados. A abertura ocorre devido à aposentadoria dos desembargadores Vania Paranhos e Delvio Buffulin.
7º CONCURSO DE FOTOGRAFIA RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ 21 DE OUTUBRO
Com patrocínio do SIMPRESS , o Departamento de Cultura e Eventos promove 7º Concurso de Fotografia da OAB SP . O tema desta edição será “Templos, Um Olhar Sobre a Religião”, e os concorrentes deverão retratar “as manifestações e as nuances religiosas da sua cidade”.
NEHEMIAS MELO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO
O advogado e professor Nehemias Domingos de Melo, palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, receberá o título de Cidadão Paulistano, no próximo dia 27 de outubro, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100), indicado pelo vereador Milton Leite.
ARTIGO: A NOVA COMPOSIÇÃO DO TCE PAULISTA
Fernando Capez
CURSO DE TEATRO COM DESCONTOS A ADVOGADOS ABRE INSCRIÇÕES
O Curso de Teatro Emilio Fontana, que oferece aulas com descontos para advogados e familiares, em parceria com o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, abre em outubro inscrições para a próxima turma, que começa no dia 5 de novembro. Haverá uma aula-show experimental nos dias 8 ou 15 de outubro, às 9 horas, que deve ser agendada pelo telefone 5034-8907.
PARCERIA ENTRE OAB SP E LEX DISPONIBILIZA BANCO DE DADOS DE LEIS E JURISPRUDÊNCIAS
A OAB SP e a Lex Editora firmaram nova parceria que propicia aos advogados inscritos na Seccional Paulista da Ordem acesso, no site da editora, a bancos de dados com legislações brasileiras. O acordo foi assinado no dia 6 de outubro pelo presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e pelo diretor-presidente da Lex, Carlos Sérgio Serra.