OAB SP CONSEGUE INCLUSÃO DE MEDIDAS CAUTELARES EM FICHA CRIMINAL
Após solicitação da OAB SP, a Polícia Civil paulista incluiu em seu sistema de informação um campo específico que mostra as medidas cautelares restritivas aplicadas pela Justiça a cada cidadão. O delegado-geral da policia civil de SP, Marcos Carneiro Lima, recebeu positivamente a proposta da Ordem, encaminhada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP, Arles Gonçalves Júnior.
OAB SP PEDE SUSPENSÃO DE PRAZO AO TRF-3
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, oficiou nesta terça-feira (11/10) ao presidente do Tribunal Regional Federal-3ª Região , desembargador Roberto Haddad, solicitando a suspensão dos prazos processuais na Justiça Federal diante da paralisação parcial dos servidores da Justiça Federal em várias comarcas do Estado.
D´URSO ELOGIA ESCOLHA DE LOURO E DUARTE PARA O TRT-2
“ A escolha das advogadas Simone Fritschy Louro e Regina Aparecida Duarte para ocuparem as vagas de desembargadoras no TRT-2 fortalece o instituto do Quinto Constitucional pela importância da trajetória e talento das candidatas, que haverão de contribuir de forma significativa para o aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho em nosso país”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao saber da definição do nome das duas advogadas pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (11/10).
MORRE PEDRO ROTTA
A OAB SP comunica , com pesar, o falecimento do advogado Pedro Rotta, no último dia 9 de outubro. Ele era desembargador federal aposentado do TRF-3.
MENSAGEM DIA DOS PROFESSORES
FABÍOLA MARQUES PARTICIPA DE CONFERÊNCIA PARA POLÍTICAS PÚBLICAS
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Fabíola Marques, participou como delegada da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado de São Paulo, que se realizou nos dias 8, 9 e 10 de outubro, no Centro de Exposições e Convenções Expo Center Norte, do Conselho Estadual da Condição Feminina.