ARTIGO: ANÁLISE ECONÔMICA E SOCIAL DOS CRIMES INFORMÁTICOS
Coriolano de Almeira Camargo e Renato Leite Monteiro
OAB SP CRITICA DECISÃO DO TRT-2 DE PARAR ATIVIDADES PARA PREPARAR CADASTRO DE DÉBITOS TRABALHISTAS
A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo divulgou Nota Pública, considerando negativa a decisão do TRT-2 de parar as atividades para concentrar esforços na emissão da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, que será exigida de empresas e pessoas físicas a partir de janeiro do próximo ano. "Não adianta buscar atender uma questão em detrimento da principal missão daquela Corte trabalhista. As partes não podem ficar esperando a adequação do tribunal ao cumprimento das certidões de débitos trabalhista" ,afirma a Nota assinada pelo presidente da OAB SP, Luiz Flavio Borges D'Urso. A suspensão das atividades consta da Portaria 62/2011, assinada pelo presidente do tribunal, o desembargador Nelson Nazar, e pela corregedora regional, desembargadora Odette Silveira Moraes.
LENÇOIS PAULISTA GANHA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA CASA DO ADVOGADO
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o vice-presidente, Marcos da Costa, receberam, semana passada, comitiva de Lençóis Paulista, que formalizou à Diretoria da Seccional a doação de um terreno para a construção da Casa do Advogado naquela cidade.
SUBSECÇÃO DE SOROCABA FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA
A Subsecção da OAB de Sorocaba está promovendo a campanha “Justa Causa” incentivando a doação de sangue e medula óssea. A campanha teve início com a diretoria da subsecção fazendo a doação no hemocentro da cidade, que funciona no Hospital Leonor (Avenida Comendador Pereira Inácio, 564, Vergueiro).
REUNIÃO NO TRT-2 SOBRE PROCESSO ELETRÔNICO
No dia 10 de outubro, houve no Tribunal Regional Tribunal da Segunda Região para tratar da implantação do Processo digital eletrônico na Justiça Trabalhista.