A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo divulgou Nota Pública, considerando negativa a decisão do TRT-2 de parar as atividades para concentrar esforços na emissão da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, que será exigida de empresas e pessoas físicas a partir de janeiro do próximo ano. "Não adianta buscar atender uma questão em detrimento da principal missão daquela Corte trabalhista. As partes não podem ficar esperando a adequação do tribunal ao cumprimento das certidões de débitos trabalhista" ,afirma a Nota assinada pelo presidente da OAB SP, Luiz Flavio Borges D'Urso. A suspensão das atividades consta da Portaria 62/2011, assinada pelo presidente do tribunal, o desembargador Nelson Nazar, e pela corregedora regional, desembargadora Odette Silveira Moraes.
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o vice-presidente, Marcos da Costa, receberam, semana passada, comitiva de Lençóis Paulista, que formalizou à Diretoria da Seccional a doação de um terreno para a construção da Casa do Advogado naquela cidade.
A Subsecção da OAB de Sorocaba está promovendo a campanha “Justa Causa” incentivando a doação de sangue e medula óssea. A campanha teve início com a diretoria da subsecção fazendo a doação no hemocentro da cidade, que funciona no Hospital Leonor (Avenida Comendador Pereira Inácio, 564, Vergueiro).
No dia 10 de outubro, houve no Tribunal Regional Tribunal da Segunda Região para tratar da implantação do Processo digital eletrônico na Justiça Trabalhista.