OAB SP COBRA AGILIDADE NO PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS EM AUDIÊNCIA DO CNJ REALIZADA NO TJ-SP
A Audiência que o Conselho Nacional de Justiça promoveu nessa segunda-feira (17/10) no Tribunal de Justiça de São Paulo foi positiva para o presidente da Comissão da Dívida Pública da OAB SP, Flávio Brando. “ Esclareceu as reais preocupações dos credores de precatórios no Estado e de seus advogados . Também evidenciou que soa estranho a qualquer observador que recursos de bilhões de reais fiquem sob a guarda direta do devedor (a Fazenda Pública do Estado). A lentidão nos pagamentos é um fato”, comentou Brando.
FÁBIO CANTON RECEBE CONDECORAÇÃO DAS FORÇAS INTERNACIONAIS DE PAZ DA ONU
Durante a entrega das carteiras da OAB aos novos advogados, no último dia 13 de outubro, no auditório da Fecomercio, o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, recebeu a medalha do Cinquentenário de Paz da ONU no Brasil, outorgada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da Organização das Nações Unidas.“Só posso dizer que é uma honra muito grande ser homenageado por pessoas que realizam uma tarefa impregnada pelo mais puro caráter humanista. E é nesse ponto que identifico áreas de convergência com o trabalho desenvolvido pela classe dos advogados, historicamente comprometida com os mais elevados ideais humanistas, consubstanciados no Estado Democrático de Direito”, discursou Canton.
ARAÇATUBA SEDIA O 12º ENCONTRO REGIONAL DOS ADVOGADOS
A OAB SP promove o 12º Encontro Regional de Advogados de Araçatuba e Região, no próximo dia 5 de novembro, das 8h30 às 13h, no Mariá Plaza Hotel (Rua Anhanguera, 3.909, Jardim Nova Iorque), que reunirá advogados das cidades de Andradina, Araçatuba, Auriflama, Birigui, General Salgado, Guararapes, Ilha Solteira, Mirandópolis, Penápolis, Pereira Barreto e Valparaíso.
OAB SP HOMENAGEIA PROFESSORES E PALESTRANTES
A OAB SP realizou homenagem na última sexta-feira (14/10), véspera do Dia do Professor, aos 300 palestrantes colaboradores do Departamento de Cultura e Eventos da entidade. A cerimônia contou com a participação de mais de 80 desses profissionais, que ministram aulas voluntariamente em eventos da OAB SP ao redor do Estado.