OAB SP ABRE DIÁLOGO COM TRT-2 E RECORRE COM ENTIDADES DA ADVOCACIA AO CNJ
Diante da paralisação do Tribunal Regional do Trabalho – 2 Região , a Comissão constituída pela OAB SP para dialogar com o Tribunal, esteve reunida nessa terça-feira (18/10) com a desembargadora corregedora regional do TRT-2, Odette Silveira Moraes, para expor a discordância da advocacia com a suspensão, por tempo indeterminado, da prestação jurisdicional na Justiça Trabalhista, objetivando dar cumprimento à Lei 12.440/2011 , que instituiu a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.
JOVENS ADVOGADOS E CONTABILISTAS FIRMAM PARCERIA
A OAB SP firmou nessa terça-feira (18/10), acordo de cooperação mútua com o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), para viabilizar ações de interesse comum, como participação em eventos, projetos e atividades.
ESTANDE DA OAB SP FENALAW-2011 ATRAI VISITANTES
O estande da OAB SP na Fenalaw 2011, que acontece até quinta-feira (20/10), no Centro de Convenções Frei Caneca, vem sendo um dos mais concorridaos da Feira, desde a abertura da feira, no último dia 18. O maior interesse reside em informações sobre palestras do Departamento de Cultura e Evento e trabalho das comissões.
COMISSÃO ENTREGA PRÊMIO A SORTEADO NO I CIBEJUR
A Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP entregou no dia 30 de setembro, após auditoria, um tablet Samsung completo ao estudante de Direito Willian Lopes de Albuquerque, sorteado no I Ciberjur – Congresso Nacional de Direito e Tecnologia, que se realizou entre 16 e 18 de setembro, na Escola Superior de Advocacia da OAB SP.
OAB SP INGRESSA COM AÇÕES NO MP NO CASO DO ADVOGADO AGREDIDO POR PROMOTOR
A Comissão de Prerrogativas da OAB SP, presidida por Antonio Ruiz Filho, ingressou com duas representações no Ministério Público Estadual. Uma dirigida ao procurador geral, Fernando Grella Vieira, para fins penais; e outra dirigida ao corregedor geral do MP, Nelson Gonzaga de Oliveira, para fins disciplinares, tratando da agressão de um promotor contra um advogado.
CONSELHO SECCIONAL FAZ HOMENAGEM A DESEMBARGADORA REGINA DUARTE
Duarte agradeceu o apoio da advocacia à sua indicação e garantiu que retornará ao antigo trabalho no futuro. “Ser advogado é muito mais interessante do que possa ser a vida de um magistrado. A porta do gabinete no TRT-2 sempre estará aberta a todos”, disse Duarte, que citou os problemas após a Portaria 62/2011 da corte, que suspende atividades por prazo indeterminado para concentrar esforços na emissão da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.