OAB SP INTEGRA MOVIMENTO EM DEFESA DO SUS
A OAB SP participa no dia 25 de outubro do lançamento oficial do Movimento Saúde e Cidadania em Defesa do SUS, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM). A ação integra o Movimento Nacional de Protesto Contra as Más Condições de Assistência e a Baixa Remuneração dos Profissionais, iniciado pela Comissão Pró-SUS, formada por Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos.
OAB SP PEDE À CÂMARA QUE PRORROGUE IMPLANTAÇÃO DA CNDT
A OAB SP solicitou ao deputado Arnaldo Faria de Sá, presidente da Frente Parlamentar dos Advogados na Câmara dos Deputados a apresentação urgente de um projeto de lei que prorrogue em ao menos seis meses a entrada em vigor da Lei 12.440/2011, que estabelece a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), um cadastro de condenações da Justiça do Trabalho não cumpridas. A previsão é que a norma passe a vigorar a partir de 4 de janeiro de 2012.
DEPARTAMENTO DE CULTURA SUPERA 200 VIDEOAULAS NO SITE
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP ultrapassou a marca de duas centenas de videoaulas disponíveis no site. São 204 registros de palestras ministradas por renomados especialistas do mundo jurídico e de outras áreas, sobre os mais variados ramos do Direito ou de interesse geral, que podem ser acessadas gratuitamente.
INGRESSOS PARA A PRÉ-ESTRÉIA DO FILME A CONDENAÇÃO
Numa parceria do Departamento de Cultura e Eventos e da Vinny Filmes serão sorteados para os 15 primeiros advogados que ligarem convites duplos para assistirem a pré-estreia do filme “ A Condenação”, nessa terça-feira (25/10), no Espaço Unibanco Pompéia (Bourbon Shopping – Rua Turiaçu, 2100.
BENASSE LANÇA LIVRO SOBRE CONDOMÍNIO EDILÍCIO
O advogado Marcos Antonio Benasse está lançando a 2ª edição de seu livro “Condomínio Edilício em Loteamento Fechado” trazendo questões que afligem quem vive em condomínios ou em loteamentos fechados como usucapião, Conselho Consultivo, possibilidade de ter animais, garagem, taxa condominial e penhora de unidade, entre outras que fazem parte do dia a dia de moradores.
PRESIDENTE DA OAB SP RECEBE VISITA DE MINISTRO DA SUPREMA CORTE DE ISRAEL
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso recebeu nessa segunda-feira (24/10) ,às 9 horas, na sede da Ordem, visita do ministro da Suprema Corte de Israel, Elyakkim Rubeinstein, acompanhado da diretora do Departamento de Relações Internacionais do Ministério da Justiça de Israel, Marlene Mazel e do cônsul geral de Israel em São Paulo, Illan Sztulmann.
TJ-SP INSTAURA PROGRAMA DE GESTÃO DOCUMENTAL
O Tribunal de Justiça instala nessa terça-feira (25/11), às 11 horas, o Programa de Gestão Documental com o objetivo de ‘Resgate e Preservação da Identidade Paulista à luz do Processo Judicial’. São Paulo dará destino adequado aos mais de 70 milhões de processos que já foram encerrados pela Justiça - acervo esse que não para de crescer.