CONSELHO FEDERAL INGRESSARÁ CONTRA PROCURADOR QUE AVILTOU HONORÁRIOS
A pedido da OAB SP, o Conselho Federal da Ordem, em reunião desse mês, decidiu ingressar como assistente junto ao Conselho Nacional do Ministério Público e à Corregedoria da Justiça Federal nas representações contra o procurador da República de Jales, no interior de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre.
LEGISLATIVO DE PINDORAMA PEDE TRANSFERÊNCIA DA GESTÃO DO CONVÊNIO
Uma moção foi enviada ao governador Geraldo Alckmin pela Câmara Municipal de Pindorama (a 378 km de São Paulo) pedindo a transferência da gestão do Convênio de Assistência Judiciária para a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania. O acordo tem parceria da OAB SP e é gerido atualmente pela Defensoria Pública estadual.
VEREADORES DE MIRANDÓPOLIS APÓIAM MUDANÇA NA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
A Câmara Municipal de Mirandópolis (a 594 km de São Paulo) aprovou uma moção de apoio à transferência da gestão do Convênio de Assistência Judiciária para a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania. O acordo tem a OAB SP como parceira, e é administrado hoje pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
D´URSO CRITICA DESIGUALDADE SOCIAL E APONTA TEMA COMO PRIORIDADE DA OAB SP
“O combate às desigualdades sociais é uma das maiores e permanentes urgências que deveria permear todo e qualquer governo, e é sem dúvida uma das bandeiras permanentes da OAB SP”, disse o presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, ao comentar dados do IBGE que apontam a continuidade das desigualdades no Brasil.
LANÇAMENTO DO MANUAL DE DIREITOS DO TORCEDOR
O advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão dos Direitos Infanto-Juvenis da OAB SP, lança no dia 6 de março, na sede da entidade (Praça da Sé, 385 - São Paulo), seu livro “Manual de Direitos do Torcedor”, publicado pela editora Atlas.