PRESIDENTE DA OAB SP VISITA TJ-SP E CRITICA CAMPANHA PARA DENEGRIR IMAGEM DA MAGISTRATURA
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e toda a Diretoria da Ordem fizeram nessa quinta-feira (19/01) uma visita protocolar ao novo presidente do Tribunal, desembargador Ivan Sartori, na sede da Corte estadual.Para o presidente da OAB SP, o Judiciário vive um momento delicado devido à confusão generalizada criada pela mídia em torno do Conselho Nacional de Justiça, a insinuar que quem está contra o CNJ ou contra uma posição adotada pelo CNJ, está compactuando com algum tipo de corrupção ou malversação de recursos, o que acaba trazendo resultados danosos para a imagem da Magistratura.
PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE JANEIRO
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove na semana de 23 a 28 de janeiro uma série de palestras sobre variados temas de interesse do mundo jurídico, um debate sobre a Cracolândia e um workshop sobre julgados do Supremo Tribunal Federal.Serão sete palestras sobre temas jurídicos como Tribunal do Júri, direitos sexuais e direito do consumidor, além de uma exposição sobre motivação e autoestima. Todos os eventos ocorrem no Salão Nobre da OAB SP, na sede da entidade – Praça da Sé, 385, 1º andar, em São Paulo.
OAB SP PROMOVE MESA REDONDA SOBRE A CRACOLÂNDIA
No próximo dia 26 de janeiro, às 10 horas, em sua sede ( Praça da Sé, 385 - 1 andar) , a OAB SP realiza uma Mesa Redonda sobre o crack e a cracolândia, com representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ministério Público, Governo do Estado, Prefeitura e Polícias Civil e Militar.
VEREADORES DE OURINHOS QUEREM MUDANÇA NO CONVÊNIO
A Câmara Municipal de Ourinhos, no interior de São Paulo, enviou ao governador paulista, Geraldo Alckmin, moção de apoio à transferência da gestão do Convênio de Assistência Judiciária. O acordo é hoje administrado pela Defensoria Pública estadual. A ideia é que ele seja passado à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania.
CÃMARA DE CAFELÂNDIA ENDOSSA TRANSFERÊNCIA DO CONVÊNIO
A Câmara Municipal de Cafelândia aprovou uma moção pedindo ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que seja transferida para a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania a gestão do Convênio de Assistência Judiciária, firmado em parceria entre OAB SP e Defensoria Pública Estadual e hoje por esta administrado.
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA PELOS 80 ANOS
No próximo domingo (22/1), às 10 horas, haverá Missa em Ação de Graça para comemorar os 80 anos de fundação da OAB SP, no Mosteiro de São Bento (Largo São Bento).