MARCOS DA COSTA TOMA POSSE NO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE SÃO PAULO
O vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, tomará posse com membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, triênio (2012/2014), no próximo dia 25 de janeiro, às 16 horas.
OAB SP PEDE A TJ-SP LIBERAÇÃO DE CRÉDITOS DE PRECATÓRIOS E CRIAÇÃO DE COMITÊ GESTOR
A Comissão da Dívida Pública da OAB SP se reuniu nesta segunda-feira (23/01) com o presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Ivan Sartori, para debater o pagamento de precatórios pela Corte. A Ordem entregou documento com pedidos para liberação de créditos a idosos e doentes graves, criação de um Comitê Gestor e pagamento de honorários sucumbenciais a advogados. Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso "o não pagamento de precatórios é ilegal e uma vergonha nacional".
VEREADORES DE SANTA ISABEL APROVAM MOÇÃO PELA MUDANÇA DO CONVÊNIO
Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Isabel aprovaram a Moção nº 04/2011, em sessão ocorrida no dia 3 de novembro. A moção apela ao governador Geraldo Alckmin que transfira a gestão do convênio de Assistência Judiciária para a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania.
CÂMARA DE PIRASSUNUNGA APOIA TRANSFERÊNCIA DO CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
A Câmara Municipal de Pirassununga (a 211 km de São Paulo) enviou ao governador Geraldo Alckmin, à Assembleia Legislativa paulista e à secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, moções de apoio à transferência da gestão do Convênio de Assistência Judiciária para a pasta da Justiça.
D´URSO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA CARTÃO DE VISITA
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, concedeu entrevista à jornalista Débora Santili, no programa “Cartão de Visita”, exibido pela Rede Record, e falou sobre morosidade da Justiça e modernização do Poder Judiciário, entre outros assuntos.