OAB SP APOIA PROJETO DE LEI TRIBUTÁRIA SOBRE ADVOGADO INDIVIDUAL
A OAB SP manifestou apoio à proposta enviada ao Congresso Nacional pelo Conselho Federal da Ordem de lei que cria a figura do advogado profissional individual equiparado à sociedade advocatícia apenas para fins tributários.
POETA PAULO BOMFIM RECEBE COLAR DO MÉRITO JUDICIÁRIO
O poeta Paulo Bomfim, o “príncipe dos poetas brasileiros”, foi homenageado nesta terça-feira (17/7) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) com o Colar do Mérito Judiciário, pela valorização e manutenção da memória e do Judiciário paulistas. A solenidade foi aberta com execução do Hino Nacional e do Hino do TJ-SP, composto pelo poeta.
COMISSÃO DA VERDADE DA OAB SP TOMARÁ POSSE NO DIA 26 DE JULHO
Os advogados membros da Comissão da Verdade da OAB SP tomarão posse oficial no próximo dia 26 de julho, às 11 horas, no salão nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º. andar). No início deste mês, a Comissão realizou na sede da Ordem uma reunião preparatória com todos os membros, que fizeram uma série de sugestões sobre sua atuação, especialmente quanto à abrangência dos trabalhos.
OAB SP LAMENTA MORTE DE ADVOGADO NO FÓRUM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Diante da morte do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa, nesta quarta-feira (18/7), baleado no Fórum de São José dos Campos, o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, divulgou Nota Pública criticando a falta de segurança e apontando a necessidade de mais policiamento e equipamentos de vigilância nos fóruns e exigindo medidas de proteção aos operadores do Direito e à população. Marcos da Costa designou o conselheiro seccional Arlei Rodrigues para acompanhar o inquérito. De acordo com cadastro da OAB SP, José Aparecido Ferraz Barbosa era natural de Poços de Caldas (MG), graduou-se em Direito pela Faculdade Octávio Bastos de São João da Boa Vista, turma de 1976 e inscreveu-se como advogado em 1991, na Subsecção de São José dos Campos, onde militava na profissão.