MARCOS DA COSTA INAUGURA PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO PRÉDIO DE JUNDIAÍ
27/09/2012
Marcos da Costa destacou a dívida de gratidão da advocacia com o prefeito pela cessão do terreno e parabenizou a Diretoria da Subseção pela conquista. “As obras terão início no começo do ano e a nova sede será modelo para todo o Estado. Certamente, a Casa do Advogado atual não comporta as necessidades da advocacia, que cresceu muito. A obra terá duas fases. Na primeira serão construídos um auditório, biblioteca, instalações da Escola Superior de Advocacia, ou seja, um centro cultural. Quando o fórum vier, será construída a segunda fase e transferida em definitivo a Casa do Advogado”, disse.
O presidente da Subsecção de Jundiaí, Marcio Vicente Faria Cozatti, juntamente com toda a sua Diretoria, disse que o terreno é uma grande conquista da advocacia e um projeto antigo. “Mostra a importância da advocacia jundiaiense e fica um agradecimento ao prefeito pela cessão do terreno. Constituiremos uma sede do tamanho da nossa advocacia. Quando foi inaugurada a Casa do Advogado em 1982 tínhamos 400 advogados e hoje somamos 3.400 colegas, ocupando a mesma sede”, ressaltou.
O secretário de Negócios Jurídicos de Jundiaí, Gustavo Maryssael de Campos, que também presidiu a Subsecção e representou o prefeito na cerimônia, apontou a união de esforços entre Executivo Municipal e Ordem e o fato de o terreno viabilizar um antigo sonho da Advocacia de Jundiaí, cujo trabalho guarda um relevante interesse público.
Para a conselheira Fleury Charmillot Germano de Lemos, o novo terreno significa a conquista de muitos anos de luta. “Conseguimos regularizar a cessão do terreno que vai viabilizar a construção, em curto prazo, sendo que vamos ingressar com pedido de financiamento do BNDES. O atual auditório já não comporta as atividades da Subsecção.”, ressaltou.
Depois de descerrada a pedra fundamental do terreno, o presidente Marcos da Costa e comitiva foram recebidos pelo prefeito de Jundiaí Miguel Haddad, na sede do Executivo municipal, e visitaram a Procuradoria Municipal, onde foram recebidos por Silvia Lucia Vieira Cabrera Merlo, diretora de assuntos jurídicos da municipalidade.
Na sequência, no auditório da Casa do Advogado de Jundiaí, o presidente Marcos da Costa, ministrou palestra sobre “Certificação Eletrônica e Processo Eletrônico e participou da solenidade de entrega de carteiras da OAB a 45 advogados e 32 estagiários , além de uma homenagem a 36 decanos da advocacia paulista”.
Acompanharam o presidente da OAB SP nos eventos, o vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas Luis Roberto Mastromauro, o presidente da Comissão do Acadêmico de Direito, Alecksander Zakimi e o presidente da Comissão de Visita e Recepção , Alessandro Brecailo, entre outras autoridades.
DECANOS HOMENAGEADOS
Ademercio Lourenção - in memoriam,
ALBERTO RUPPERT FILHO
ALCIDES PEREIRA DA SILVA JUNIOR
ALTAIR VENDRAMETTO
ANTONIO CARLOS BIZARRO
APRIGIO TEODORO PINTO
ARCHIPPO FRONZAGLIA JUNIOR
ARISTIDES PRADO JÚNIOR
BENTO DO AMARAL GURGEL JUNIOR
Evgeni Kablukow - representado, in memorian, por sua Filha, Doutora ELISABETE PEINADO
FELIQUIS KALAF
FLAVIO DEL PRÁ
HENRIQUE DE PAULA FILHO
JOÃO BOSCO OLIVEIRA
JORGE LUIZ DE ALMEIDA
JOSÉ DO CARMO MAGALHAES BENEFICA
Luiz Lupinacci PintO – representado, in memoriam, por sua Viúva, Senhora LÁZARA DE LIMA PINTO
MARIA APARECIDA VIDIGAL – in memoriam
MARILU NOGUEIRA AMAR DE BARRETO MOURA
Mario Ferraz de Castro - representado, in memoriam, por sua Viúva, Senhora BENEDITA STORANI E CASTRO
MARIO PEREIRA LOPES
Muzaiel Feres Muzaiel - representado, in memorian, por sua Viúva, Senhora VILMA MUZAIEL
Natal de Marchi - representado, in memorian, por seu Filho, Senhor JOSÉ LUIZ DE MARCHI
ODELCIO DADALT
OMAYR ZOMIGNANI
OSWALDO VIEIRA DE ALMEIDA LEITE
REINALDO FERRAZ DE BARROS BASILE
RENE FERRARI
SANTO PUTTINI
SEBASTIÃO AUGUSTO FELIPOZZI
TARCÍSIO GERMANO DE LEMOS
WALMOR BARBOSA MARTINS