IX EXAME DE ORDEM TERÁ PRIMEIRA FASE NESTE DOMINGO
14/12/2012
A prova é de múltipla escolha, com 80 questões sobre Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB e terá cinco horas de duração.
Os locais de realização da prova estão disponíveis nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB.
As questões do Exame serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D). O Bacharel deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Só será permitido o acesso ao local de prova munido de documento de identidade original com foto em original. É proibido o uso de borracha ou corretivo de qualquer espécie durante a realização das provas.
Está proibido também a utilização de máquinas calculadoras ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos, qualquer material de consulta que não for expressamente permitido e equipamentos eletrônicos.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.