PRESIDENTE DA OAB SP CUMPRIMENTA DIRETORIA ELEITA DO CONSELHO FEDERAL
01/02/2013
“Cumprimento a nova Diretoria pela vitória, na pessoa do presidente Marcus Vinícius Furtado Coêlho, desejando uma gestão profícua na defesa dos interesses da advocacia e da cidadania. Igualmente, quero parabenizar a Diretoria que encerra sua gestão, na pessoa do presidente Ophir Cavalcante e da secretária-geral adjunta, Márcia Melaré, representante de São Paulo, pela administração de excelência que promoveram à frente do Conselho Federal, e que ajudou a OAB a avançar nos planos institucional e público”, ressaltou Marcos da Costa.
Coêlho foi secretário-geral na atual gestão de Ophir Cavalcante, liderou a chapa “OAB Independente, Advogado Valorizado”, que conta com Cláudio Pacheco Prates Lamachia na vice-presidência, Claudio Pereira de Souza Neto como secretário-geral, Cláudio Stábille Ribeiro como secretário-geral adjunto e Antônio Oneildo Ferreira como diretor-tesoureiro.
Coêlho, de 41 anos, nasceu na cidade de Paraibano, no sertão maranhense. Aos 11 mudou-se para Teresina (Piauí), onde estudou no Instituto Dom Barreto. Em 1993 formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí e foi aprovado em primeiro lugar em um concurso público para professor da mesma universidade. Há nove anos atua no Conselho Federal. O novo presidente foi secretário-geral do Conselho Federal, conselheiro pela OAB do Piauí, secretário-geral e presidente da Comissão Nacional de Legislação e da Coordenação Nacional do Exame de Ordem.