POSSE DE CARLOS ZIMMERMANN NETO É CONCORRIDA
27/02/2013
A superintendência é órgão do Ministério do Trabalho e Emprego e tem como missão “assegurar o cumprimento das Normas de Proteção ao Trabalho, bem como executar as políticas públicas de promoção do emprego e de qualificação profissional, buscando o equilíbrio da relação capital-trabalho.”
“Em nome dos advogados paulistas, agradecemos toda a colaboração que recebemos do nosso colega Carlos Zimmermann, que em muito tem contribuído para o engrandecimento da nossa profissão e também colaborado com seu amplo conhecimento com todos que participam de suas palestras e aulas. Portanto, é com orgulho que celebramos a posse dele em cargo de tamanha importância, sabendo que ele irá auxiliar não só São Paulo, mas todo o país com sua capacidade”, ressaltou D´Urso.
Zimmermann Neto é professor emérito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), doutor, mestre e especialista em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, além de professor convidado de inúmeras instituições de ensino superior.
A posse contou com a presença de vários conselheiros seccionais da área trabalhista da OAB SP, além do diretor-adjunto de Cultura Umberto D’Urso.
Zimmermann nasceu em Curitiba (PR) e formou-se na Faculdade de Direito de Curitiba, em 1983. Foi advogado-chefe da Diretoria Jurídica da Hidroelétrica Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu e, posteriormente, exerceu a mesma função no escritório do advogadoi Amauri Mascaro Nascimento, em São Paulo.
Na capital paulista, lecionou em mais de dez Instituições de ensino. Atualmente, é professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho dos Cursos de Graduação em Direito e de Pós-Graduação em Direito Empresarial da FMU, do Curso Preparatório para Carreiras Jurídicas FMB e do Curso Via Saraiva e na R2 Direito.
É membro-efetivo do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo) e do Conselho Editorial da sua revista, e membro-efetivo da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), onde foi Conselheiro eleito na gestão entre 2000 e 2002.