SÃO PAULO APROVA 53,83% NA PRIMEIRA FASE DO X EXAME DE ORDEM UNIFICADO
O Conselho Federal da OAB divulgou o resultado final da primeira fase (prova objetiva) do X Exame de Ordem Unificado, que não teve nenhuma questão anulada.
MARCOS DA COSTA PARTICIPA DE POSSE DA SUBSECÇÃO DE SOCORRO
“Ir ao interior é mais que cumprir um compromisso de campanha, é um privilégio”, enfatizou Marcos da Costa, presidente da OAB SP, ao participar das posses festivas das Subseções de Socorro e Itapira, na sexta-feira (17/05).
NA POSSE EM ITAPIRA, PRESIDENTE DESTACA NOVA LIDERANÇA
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, prestou uma homenagem ao novo presidente da Subseção de Itapira, Thomaz Antônio de Moraes, depositando “esperança na juventude e no trabalho que a nova diretoria vai exercer”. Costa ainda fez referência à figura do ex-presidente da Subsecção e pai do atual conselheiro seccional Benedito Alves de Lima Neto, Thomaz Antônio de Moraes (Luiz Arnaldo): " Ele não está fisicamente entre nós, mas a vida dele continua a nos servir de exemplo", disse.
COSTA DEFENDE CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM, NA POSSE DE GUARULHOS
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, explicitou publicamente que vai pedir ao presidente do TJ SP, Ivan Sartori, “empenho na construção do novo Fórum de Guarulhos, por que sabemos da necessidade e do esforço de todos os advogados e advogadas guarulhenses”. A afirmação tem como base a decisão do TJ SP de utilizar recursos do Fundo Especial de Despesa do TJ para construir 36 novos fóruns em todo o estado.
NO IASA, PRESIDENTE PEDE INSTALAÇÃO DOS FÓRUNS DE M’BOI MIRIM E CAPELA DO SOCORRO
No almoço-palestra, promovido pelo Instituto dos Advogados de Santo Amaro (IASA), nesta sexta-feira (25/05), às 12 horas, na zona sul, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, elogiou a iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo de utilizar recursos Fundo Especial de Despesa para investir na estrutura do Judiciário: “Uma ideia que sempre defendemos. Quero elogiar a iniciativa, pois são recursos que serão usados em favor do Judiciário, preferencialmente ouvindo a sociedade, a advocacia, o MP e a magistratura. A demanda é grande, mas que se priorize as necessidades mais urgente, como o novo fórum de Santo Amaro e intalação de M’Boi Miriam e Capela do Socorro.”
CONSELHO DA OAB SP APROVA DESAGRAVO PARA PRESIDENTE DE RIBEIRÃO PRETO
O Conselho Seccional da OAB SP, reunido na última segunda-feira (27/05), em sessão ordinária, aprovou por unanimidade, proposta do presidente Marcos da Costa para realizar Desagravo público, ex officio, em favor do advogado e presidente da 12ª subsecção de Ribeirão Preto, Domingos Assad Stocco, ofendido em suas prerrogativas profissionais, ao expulso no último dia 22 de maio, da sala do fórum de Ribeirão, onde aguardava audiência, na qualidade de advogado, por ordem do juiz substituto da 3ª. Vara Civil daquela comarca, André Quintela Alves Rodrigues.
CONCLUÍDO PROJETO DO MEMORIAL DA ADVOCACIA
O visitante que chegar ao Memorial da Advocacia (a ser construído no prédio onde funcionou a 2ª Auditória Militar) entrará pela mesma porta utilizada pelos presos políticos na época da ditatura. Este foi um dos detalhes anunciado pelo vice-presidente da Comissão da Verdade da OAB SP, Belisário dos Santos Júnior, na reunião de 16 de maio. No prédio, além dos julgamentos ocorriam sessões de tortura.
NOTA DE FALECIMENTO
A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Roberto Miachon de Assis Moura, filho do também advogado José Mário Pimentel Moura, na última terça-feira ( 28/05), tendo sido cremado nesta quarta-feira (29/05). A missa de Setimo Dia será celebrada na segunda-feira (03/06), às 10 hs na igreja São José - Rua Dinamarca - JD Europa.
FOROS DO ABCDMR INICIAM PETICIONAMENTO ELETRÔNICO NO DIA 3 DE JUNHO
Os seis foros da região do ABCDMR terão a implantação do sistema de processo eletrônico nos meses de junho e julho, o que, além da mudança no modo de ingressar com iniciais, implicará na suspensão de prazos e de alguns serviços.