TRF-3 SUSPENDE PRAZOS E EXPEDIENTE DEVIDO A MANIFESTAÇÃO
17/06/2013
A suspensão foi determinada devido à nova manifestação do MPL (Movimento do Passe Livre), que pede a gratuidade dos transportes coletivos, marcada para acontecer às 17 horas, desta segunda-feira.
A portaria determinou ainda o funcionamento do Plantão Judiciário não presencial para conhecimento de pedidos, ações, procedimentos e medidas de urgência destinadas a evitar perecimento de direitos e assegurar a liberdade de locomoção.
Na última passeata promovida pelo Movimento, na última quinta-feira (13/6) houve tumultos e atos de violência, quando manifestantes e policiais militares entraram em confronto em várias ruas da cidade, causando congestionamentos e muita apreensão por parte da população que ficou presa no trânsito em meio a pedras, rojões, bombas de gás e tiros de borracha.
Segundo o TRF-3, a suspensão do expediente deve-se à necessidade de garantir a integridade física de magistrados, servidores, terceirizados e de pessoas que tramitam nos prédios do Tribunal, que fica na Avenida Paulista, um dos pontos de confronto nas três manifestações do grupo MPL, que encabeça os atos.