OAB SP debate advocacia pública
A Comissão da Advocacia Pública da OAB SP promove o “III Congresso Estadual da Advocacia Pública”, no dia 25 de novembro, das 8h30 às 17h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385).
Empossada Comissão de Direito Processual do Trabalho
O advogado Euclydes José Marchi Mendonça foi empossado como Presidente da Comissão de Direito Processual do Trabalho da OAB SP, no dia 6 de novembro, na sede da Ordem, pela Vice-Presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, representando o presidente Marcos da Costa. A Diretora Adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho também prestigiou a cerimônia de posse.
Novo presidente da Comissão do Advogado Assalariado toma posse e apresenta pauta de trabalho
Ao dar posse aos integrantes da Comissão do Advogado Assalariado, na última terça-feira (12/11), às 20 horas, não salão nobre da Ordem, o presidente da OAB SP Marcos da Costa disse que a advocacia assalariada é uma das grandes preocupações da Ordem. “A Comissão do Advogado Assalariado é permanente e estatutária, tem grande importância porque precisa responder demandas específicas, principalmente nesse momento de grandes debates, como os honorários de sucumbência na Justiça Trabalhista, que terá reflexos sobre o advogado empregado, que fará jus aos honorários pelo seu trabalho e esforço”, disse Costa.
Justiça Federal confirma poder deliberativo do Conselho da Carteira de Previdência dos Advogados no Ipesp
O juiz federal Danilo Almasi Vieira Santos, da 10ª. Vara Federal, proferiu sentença de mérito em primeira instância, julgando procedente o pedido da OAB SP, AASP e IASP, em mandado de segurança, para sustar a vigência do Despacho 1209/2013, que limitava a atuação do Conselho da Carteira de Previdência do Estado de São Paulo aos âmbitos consultivo e opinativo.