Família Delmanto faz novo lançamento editorial
O Instituto Delmanto e a Delmanto Advocacia Criminal lançam no dia 9 de dezembro, a partir das 19 horas, na Sociedade Harmonia de Tênis (Rua Canadá, 658 – Jardim América) a 2ª edição de “Leis Penais Especiais Comentadas” (Roberto Delmanto, Roberto Delmanto Júnior – conselheiro da OAB SP - e Fábio M. de Almeida Delmanto) e “A Antessala da Esperança” (Roberto Delmanto). O coquetel (para convidados) dura durante toda a noite de autógrafos.
Presidente da OAB SP lamenta morte de Nelson Mandela
O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, lamentou profundamente a morte do Ex-presidente da África do Sul, o advogado Nelson Mandela, aos 95 anos, em Johannesburgo: “O mundo perdeu um líder carismático e generoso, que serve de referência para toda a humanidade, porque soube de forma pacífica e agregadora vencer uma luta, que parecia impossível, contra o odioso regime do apartheid”.
Grupo de teatro da OAB SP estreia peça
O Grupo Oficina de Teatro da OAB SP irá apresentar a peça “As Desgraças de uma Criança”, no dia 17 de dezembro, às 20h30, no Teatro da Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182). A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da Ordem, através do Najic.
Palestras da segunda semana de dezembro
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará, nesta semana, palestras sobre locação, medida de segurança e processo eletrônicos, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).
Comissão do Jovem Advogado promove o Natal Cidadão
A Comunidade Favela do Moinho, que ficou conhecida após grande incêndio, no centro de São Paulo, vai receber o projeto “Natal Cidadão”, realizado pela Comissão do Jovem Advogado. No dia 7 de dezembro, a partir das 10 horas, haverá profissionais de diferentes áreas oferecendo orientação jurídica, orientação para familiares de dependentes químicos, serviços de mediação e conciliação, orientação para prevenção contra DST´s, dicas para saúde bucal e outros serviços, também com a presença de postos de apoio móvel da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo Municipal. O ponto de encontro será a rua Dr. Elias Chaves.