OAB SP atende mais de mil dependentes no Cratod
Em um ano de funcionamento do Anexo do Judiciário no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) foram cerca de 1.300 atendimentos judiciários e 360 processos judiciais. Um resultado que teve a OAB SP como parceira fundamental para alcançá-lo. “A ideia do plantão jurídico no Cratod começou na Secretaria da Justiça, com o apoio do Presidente Marcos da Costa [OAB SP], Tribunal de Justiça e Ministério Público”, recordou Cid Vieira de Souza Filho, Presidente da Comissão de Educação e Prevenção de Drogas e Afins, enfatizando que “a união de todas as instituições foi fundamental para que esse plantão jurídico pudesse dar certo”. Este balanço foi apresentado em cerimônia realizada na última terça-feira (25/02), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Alana apresenta projeto Prioridade Absoluta ao presidente da OAB SP
“Prioridade Absoluta” é a denominação do novo projeto do Instituto Alana, apresentado ao Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, nesta quarta-feira (26/02), pela Diretora de Defesa e Futuro da entidade Isabella Henriques e pela Assessora de Comunicação, Carolina Pasquali.
Empossada Comissão da Organização do Movimento Ética na Política
“Devemos incentivar o ingresso de cidadãos honestos na política, pois o honesto é melhor que o probo: o honesto faz o que é correto, certo, independentemente de fiscalização ou lei, o probo faz apenas o que a legislação prevê, mas nem sempre é honesto”. Com esta análise, em um discurso que engrandeceu a cerimônia, o cientista político Olavo Câmara exortou a importância do trabalho que os componentes da Comissão da Organização do Movimento Ética na Política terão pela frente. A posse foi celebrada na noite de 24 de fevereiro, no Salão Nobre da OAB SP.
Conselho Federal promove concurso de desenhos e poemas sobre o ECA
O Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso, publicou o edital para o concurso de desenhos e poemas “Nosso Direito: O Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA”. A Presidente desta Comissão, Glícia Thais Salmeron de Miranda, explica que o “concurso visa despertar o interesse de crianças e adolescentes brasileiros por seus direitos e deveres”.
Departamento de Cultura realiza novo Carnajurídico
Neste sábado de carnaval 01/03), o Departamento de Cultura e Eventos programou uma série de palestras, dentro do Carnajurídico, que acontecerá na sede da Ordem (Praça da Sé, 385).