Lançamento do livro “Coragem” reúne principais advogados de presos e perseguidos políticos
Os 50 anos do golpe militar fazem parte da história e muitos dos 161 advogados de presos e perseguidos políticos, que atuaram neste período, foram homenageados no lançamento do livro “Coragem – a Advocacia Criminal nos Anos de Chumbo”. Eles ocuparam o palco montado na última sexta-feira (28/03) no prédio do futuro Memorial da Luta pela Justiça, onde funcionou a 2ª Auditoria Militar durante a repressão.
lançamento livro 1
coragem approbato
coragem mario , mentos e mc.JPG
coragem durso
coragem fila
coragem paulo sergio
coragem bierrenchach
8ª Conferência Regional da Advocacia debate rotatividade de juízes nas pequenas Comarcas
A rotatividade dos juízes nas Comarcas iniciais ( com menos de 50 mil eleitores e menos de 7 mil feitos em tramitação) foi um dos temas trazidos pelos Presidentes de Subsecções para a 8ª Conferência Regional dos Advogados, que aconteceu em São João da Boa Vista, no último dia 21 de março, na Sociedade Esportiva Sanjoanense.
conferencia em pe
conferencia manha
cnferencia mulheres
Vice –Presidente da OAB SP participa da inauguração do CEPRAJUD
A Vice-Presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, participou da solenidade de inauguração do CEPRAJUD (Centro de Pronto Atendimento Judiciário), oportunidade na qual também se deu o encerramento da Semana do Tribunal do Júri, que deu andamento aos processos referidos na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento foi realizado no dia 21 de março, às 15 horas, no Fórum Criminal da Barra Funda (Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães).
conferencia caio
Presidente da OAB SP participa do Ato Público "Para Não Repetir" no Conselho Federal
No Ato Público “Para Não Repetir”, sobre os 50 anos do golpe militar, realizado pelo Conselho Federal da OAB, em Brasília, nesta segunda-feira (31/03), o Presidente da OAB SP Marcos da Costa analisou a ruptura democrática sofrida pelo País há meio século e o papel da Advocacia durante esse período de arbítrio. Costa foi convidado pelo Presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, para falar em nome de todos os Presidentes de Seccionais do País.
TJ-SP define duas listas tríplices da Advocacia
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça, em sessão realizada nesta quarta-feira (09/04), deliberou sobre duas listas sêxtuplas encaminhadas pela OAB SP, em 2007 e 2010, definindo em votação os nomes dos candidatos para preencher duas vagas de desembargador no TJ-SP, pelo quinto constitucional – classe dos advogados.