Santos entrará na final do campeonato com faixa da campanha da OAB SP pela paz no futebol
10/04/2014
“A OAB é muito respeitada, ocupa um espaço importante em qualquer discussão social. É fundamental a proposta de promover a paz e condenar a violência. O que acontece no estádio é fruto de um tecido social violento, que não podemos separar. O Santos tem obrigação de participar e trabalhar nessa campanha no sentido de buscar a pacificação da sociedade e dos estádios. Que o futebol seja um espetáculo, momento de alegria e felicidade para todo o mundo. Estamos orgulhosos de participar junto com a OAB SP”, afirmou Odílio.
O presidente Marcos da Costa entregou ao presidente e aos membros do Comitê Gestor do Santos camisetas da campanha da OAB SP e explicou que o objetivo dela é agregar todos os segmentos do futebol, seja a Federação Paulista de Futebol, times, árbitros, atletas, torcedores e cronistas esportivos, para congregar todos em torno de uma mensagem de cidadania contra a violência nos estádios. “Esse apoio entusiasmado do Santos à campanha da OAB SP dará mais visibilidade à nossa luta contra a violência no futebol ”, comentou Costa.
Também participaram da visita na Vila Belmiro: o Secretário-geral adjunto da CAASP, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra e os Conselheiros Seccionais da OAB SP: Fábio Guedes Garcia da Silveira, Luiz Fernando Afonso Rodrigues e Manoel Roberto Hermida Ogando.