Departamento de Cultura e Eventos promove seis eventos no sábado
“As atividades culturais e sociais da OAB SP vêm crescendo tanto, que no último sábado reuniu seis diferentes eventos , a demonstrar a pujança e demandas da advocacia de São Paulo, que o Departamento de Cultura e Eventos vem trabalhando para suprir”. Assim o Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D´Urso, explica e justifica a realização de 6 eventos da capital, no último sábado (10/05).
Fórum Trabalhista de Ribeirão recebe PJe
O Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto já está digitalizado. No último dia 14, o TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região) implantou o PJe (Processo Judicial Eletrônico), em solenidade presidida pelo presidente do tribunal, Desembargador Flávio Allegretti de Campos Cooper.
Dezenove entidades recebem leite em pó e agasalhos
O Departamento de Cultura e Eventos e a Coordenadoria de Ação Social da OAB SP doaram 3.012 latas de leite em pó e 10 caixas de roupas para 19 entidades beneficentes, no dia 7 de maio, em solenidade na sede da Ordem.
OAB SP faz parceria com a APM sobre psiquiatria forense
A OAB SP, por meio de seu Departamento de Cultura e Eventos, fez parceria com APM (Associação Paulista de Medicina) para que os advogados possam participar do ciclo de debates e palestras sobre psiquiatria forense, investindo o mesmo que os médicos.
Comunicado de falecimento
A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Devaner Masi, no último sábado (10/5).Masi foi Prefeito de Quatá e Secretário-Adjunto da OAB de Quatá, no troênio 2004/2006. Era Delegado aposentado.
Mediação aguarda Marco regulatório para avançar
Dois projetos de lei (7109/2014 e 7169/2014) em tramitação na Câmara dos Deputados estão em fase final de debates para alavancar a mediação, conciliação e arbitragem no País. Essa foi a sinalização que o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luís Felipe Salomão, fez na abertura do III Encontro de Mediação e Arbitragem da OAB SP, realizado na FAAP, nesta segunda-feira (12/05).
Mediação e arbitragem