08

08
Comunicado de falecimento
A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Renato Nóbrega de Freitas, aos 74 anos. Freitas, formado pela Faculdade de Direito da USP em 1964, ele foi Presidente da Associação dos Advogados de Pinheiros e Diretor da Subseção de Pinheiros.
Capivari comemora 35 anos e defende as prerrogativas profissionais
Ao comemorar 35 anos da Subseção de Capivari e o Dia Municipal das Prerrogativas da Advocacia, no último dia 5 de agosto, o Presidente Marcos da Costa, fez na Casa da Advocacia e Cidadania da cidade, a defesa pública das prerrogativas do próprio Presidente daquela Subsecção, Pedro Ricardo Boareto: “Diante dos fatos dramáticos, que vem ocorrendo na comarca de Monte Mor (subsede de Capivari) que desaguaram numa representação do MP contra o Presidente da OAB-Capivari, por defender interesses da Advocacia e assumir posição institucional da OAB sobre os conciliadores, quero dizer que não só estarei ao lado dele, mas estou assumindo integralmente a responsabilidade desse processo, posto que baseado em decisão proferida pelo TED de São Paulo, não aceitaremos ingerência sobre o exercício de nossa competência, de seleção e disciplina da advocacia, que é exclusivamente da OAB, e assegura a independência da advocacia brasileira”, afirmou o Presidente Marcos da Costa.
Adesão para Romaria dos Advogados termina dia 20
A 13ª Romaria dos Advogados 2014 será realizada no próximo sábado (23/08). A concentração acontece em frente ao prédio-sede da OAB SP (Praça da Sé, 385), a partir das 6h30 e a saída está prevista para as 7 horas, com previsão de chegada a Aparecida, no Salão dos Romeiros, às 9h30.O prazo para adesão termina quarta-feira (20/08) e pode ser feita pelos fones (11) 3291-8190/8191 ou pelo site www.oabsp.org.br.
Sinsa realiza 6º Congresso de Sociedades de Advogados
“Vivemos hoje, no Brasil, um ambiente de absoluta sintonia entre as instituições – associativas e representativas – da advocacia. Eu tenho a honra de presidir a OAB SP no momento em que temos nossas instituições irmanadas, por que estão nas mãos de pessoas do bem e que, efetivamente, estão lá para construir algo de positivo a ser deixado – após nossas gestões – para a advocacia e a cidadania”. Com este tom, Marcos da Costa, Presidente da OAB SP, discursou na abertura do 6º Congresso de Sociedades de Advogados, organizado pelo Sinsa (Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro).
Big band da OAB SP tem vagas para trombonistas
Comandada, desde 2008, pelo Maestro José Antônio da Silva filho, a big band da OAB SP está à procura de novos instrumentistas, principalmente trombonistas. Os ensaios são quinzenais, aos sábados, no prédio-sede da OAB SP, na Praça da Sé.
Vencedores de concurso de monografia são premiados
Em solenidade na sede da OAB SP, no dia 14 de agosto, foram conhecidos os vencedores do concurso de monografia “80 anos da Constituição de 1934”, destinado a advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB SP e estudantes de Direito.
Conselho da Justiça Paulista é empossado
Ao todo 22 conselheiros (11 institucionais e 11 da sociedade civil) tomaram posse na última segunda-feira (18/08), às 10 horas, no Conselho Consultivo Interinstitucional do Tribunal de Justiça de São Paulo, no Palácio da Justiça. A OAB SP será representada pelo Ex-Presidente, Membro Nato e Diretor da Escola Superior de Advocacia, Rubens Approbato Machado, e pelo Conselheiro Federal, Marcio Kayatt.
Marcos da Costa parabeniza nova Corregedora do CNJ
O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, parabenizou a Ministra Nancy Andrighi, escolhida para ser a nova Corregedora Nacional do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).“A Ministra vem quebrando paradigmas , é uma das mais produtivas do STJ e tem respeitado as prerrogativas dos advogados. Com certeza, poderá desenvolver um bom trabalho na Corregedoria do CNJ , com sua competência, conhecimento e determinação”, avaliou Marcos da Costa.
TJ-SP abre consulta para formular Planejamento Estratégico da Corte
Desde sexta-feira (1/8), o Tribunal de Justiça de São Paulo disponibiliza formulários de Consulta Pública e Pesquisa de Ambiente Interno para receber sugestões e propostas para a elaboração do novo Planejamento Estratégico da Corte, que vigorará entre 2015 e 2020.
OAB SP INAUGURA NOVO PRÉDIO-SEDE NESTA SEGUNDA-FEIRA (25/08)
Depois de quase 60 anos, a OAB SP deixará seu endereço histórico na Praça da Sé, 385 para ocupar um novo prédio à Rua Maria Paula – 35, esquina com a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. A cerimônia de inauguração será no dia 25 de agosto, às 11 horas e contará com a presença do Vice-Presidente da República, Michel Temer; do Governador Geraldo Alckmin; do Prefeito Fernando Haddad; da Ministra da Cultura, Marta Suplicy; do Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, entre outras autoridades.
A OAB SP lamenta a morte de Antônio Ermírio de Moraes
A OAB SP lamenta a morte do empresário Antônio Ermírio de Moraes (1928-2014), empresário “que sagrou-se grande figura pública, transcendendo o sucesso no campo dos negócios e da indústria, sendo uma referência para o povo de São Paulo e para o país”, afirmou Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.
OAB SP, APAMAGIS e APMP realizam encontro com candidatos ao governo
Em iniciativa inédita, a Advocacia de São Paulo (OAB SP, AASP e IASP), a Magistratura (APAMAGIS) e o Ministério Público (APMP) irão debater questões voltadas à Justiça Paulista com os candidatos a Governador de São Paulo.
Inaugurada nova sede da OAB SP
A manhã do último dia 25 de agosto marcou a história da advocacia paulista e da cidade de São Paulo: foi inaugurada a nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo. O prédio fica na Rua Maria Paula, 35 – esquina com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
OAB SP promove Congresso de Execução Penal
O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e o Conselheiro Secional e Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D’Urso, farão a abertura do “Congresso Brasileiro de Execução Penal da OAB SP”, no próximo sábado, a partir das 9 horas, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900).
Vitória : Sancionada inclusão da Advocacia no Supersimples
Nesta quinta-feira (07/08), a Presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos, a inclusão da Advocacia no Supersimples ( Lei Complementar 60/2014), permitindo aos escritórios de advocacia com faturamento até R$ 3,6 milhões o recolhimento de alíquota única de 4,5% a 16,85% de tributos, de acordo com projeção do Conselho Federal da OAB, que coordenou a luta no Congresso Nacional por meio de seu Presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho.