Candidatos ao Senado participam de evento na OAB SP
11/09/2014
“A ideia de unir a advocacia, a magistratura e o Ministério Público é a certeza de que juntos podemos fazer com que a Justiça entre, efetivamente, na pauta do debate eleitoral”, explicou o Presidente Marcos da Costa.
“A comissão formada pela OAB SP, Apamagis e APMP teve como objetivo tomar conhecimento suas ideias e propostas dos candidatos para melhorar o Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Resolvemos colocar na pauta dos candidatos ao Senado a questão da Justiça, ou seja, como vão tratar o Poder Judiciário, se eles têm alguma preocupação com 100 milhões de processos e 200 milhões de litigantes”, afirmou o Presidente da Apamagis, Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto.
“Essa iniciativa conjunta demonstra a preocupação das entidades que representam os operadores do Direito, que estão unidos para criar uma Justiça melhor para o cidadão. Elencamos os principais problemas: o não pagamento dos precatórios, a não democratização da Justiça e do MP”, destacou o Presidente da APMP, Felipe Locke Cavalcanti.
Todos os candidatos tiveram 20 minutos para expor suas propostas sobre os temas indispensabilidade do advogado para a Justiça, democratização do Poder Judiciário e do Ministério Público (eleições diretas), autonomia orçamentária do Judiciário paulista, precatórios, litigiosidade do Poder Público, sistema carcerário, Justiça Estadual e Pacto Federativo. Após os vinte minutos os candidatos tiveram mais cinco para discorrer sobre temas de livre escolha.
O evento foi exibido ao vivo e está disponível em vídeo no site das três entidades. Para assisti-los agora, acesse os links abaixo dos nomes dos candidatos.