Congresso Internacional da AATSP discute proteção ao trabalhador diante da crise

Tweet


31/10/2016

Congresso Internacional da AATSP discute proteção ao trabalhador diante da crise
A partir da esquerda: Carlos Roberto Husek, vice-presidente do TRT-2; Lívio Enescu, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; e Aldimar de Assis, presidente do Sindicato dos Advogados

O vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, representou a diretoria da instituição na abertura do 1º Congresso Internacional da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP). O evento realizado quinta (27/10) e sexta-feira (28/10) tem como tema central a proteção do trabalhador diante das ameaças geradas pela crise econômica. Para Canton, os assuntos discutidos pelos painéis e exposições proporcionarão uma importante troca de experiências. “O congresso aborda temas relevantes e cotidianos não só de âmbito nacional, mas também internacional, com autoridades estrangeiras, da França e do Peru, que vão apresentar um pouco das suas experiências para o enfrentamento do Direito Trabalhista brasileiro”, ressaltou.

O presidente da AATSP e conselheiro da OAB SP, Lívio Enescu, explicou que o congresso foi organizado levando em conta as preocupações da classe acerca dos riscos gerados pela crise econômica. “Negociar em tempos de crise é muito difícil. Buscamos neste congresso respaldar esse debate”, disse o advogado.

Na mesma linha, Leonardo Sica, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), destacou a importância da organização de eventos, como o congresso, que promovem a capacitação profissional. “Eu tenho dito que de hoje em diante o principal papel das entidades de classe tem sido fornecer instrumentos aos advogados, até para fortalecer o nosso discurso perante as autoridades e fazer com  que nosso papel social seja reconhecido”.

O grupo diretor da abertura foi composto ainda pelo desembargador Carlos Roberto Husek, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e Aldimar de Assis, presidente do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo.

Após a abertura, foram realizadas homenagens aos advogados José Augusto Rodrigues Junior e João José Sady (in memorian).