Nova Casa da Advocacia e Cidadania de Piraju beneficia advogados e a sociedade

Tweet


28/11/2016

Nova Casa da Advocacia e Cidadania de Piraju beneficia advogados e a sociedade
Momento do descerramento da placa inaugural da nova Casa da Advocacia da Cidadania da OAB Piraju

O vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, representou a diretoria da instituição na cerimônia de inauguração da Casa da Advocacia e Cidadania de Piraju, no interior do estado, na noite desta quarta-feira (23/11). Acompanhado pelo conselheiro Secional Rui Augusto Martins, Canton ressaltou em seu discurso o importante papel desempenhado pela Subseção da OAB de Piraju e todas as Subseções do estado, não só para a classe, mas também para sociedade. “A força da nossa entidade é construída a partir de cada Subseção, que é a nossa linha de frente, está cotidianamente com o advogado e com o cidadão. A soma desse trabalho realizado por todos é a responsável pelo reconhecimento da OAB como uma das entidades mais respeitadas da sociedade civil”, salientou. 

Nova Casa da Advocacia e Cidadania de Piraju beneficia advogados e a sociedade
Jana Lucia Damato, Presidente da subseção; e Fabio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP na cerimônia de inauguração da Casa da Advocacia e da Cidadania de Pirajú

Para a presidente da Subseção de Piraju, Jana Lucia Damato, a nova Casa da Advocacia e Cidadania representa um importante avanço para toda a região. “A conquista possibilitou, por exemplo, a realização de cursos e palestras de atualização e aprimoramento da classe, pois contamos com um ambiente adequado”, destacou a dirigente para acrescentar que as acomodações têm beneficiado também os cidadãos. “Na região de Piraju, boa parte da população é atendida pelo convênio de assistência judiciária. Um bom espaço representa, portanto, mais qualidade de atendimento para a sociedade”. 

O bom serviço prestado pela classe aos munícipes foi, inclusive, apontado pelo prefeito municipal de Piraju, Jair Cesar Damato, que participou da cerimônia e parabenizou a OAB SP e a Subseção. “Todos os profissionais têm sua importância, mas numa sociedade como a nossa, marcada por uma desigualdade brutal, talvez a única voz da população seja manifestada através do advogado. É na Justiça gratuita que o cidadão vem buscar a sua defesa e pode ser ouvido”, considerou.

Compuseram o grupo inaugural: a vice-presidente da Subseção de Piraju, Angélica Cristiane Bergamo; a secretária-geral, Ana Paula Gati Lopes Campos Verdi; o diretor-tesoureiro, André Luiz Fernandes Pinto; o delegado de polícia, Alberto Bueno Correa Filho; o juiz da Comarca de Piraju, Fábio Augusto Paci Rocha, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Jair Felix Damato.