Subseção da OAB de Ribeirão Preto inaugura novas instalações da ESA

Tweet


11/11/2016

Subseção da OAB de Ribeirão Preto inaugura novas instalações da ESA
Inauguração das novas instalações da ESA na OAB Ribeirão Preto

Na noite da última quinta-feira (03/11) a diretoria da Subseção da OAB de Ribeirão Preto inaugurou, em ato solene, o novo espaço e auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA). O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, representou o presidente Marcos da Costa no evento. Antes da solenidade, Carlos Alberto Vieira Gouveia, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP, proferiu a palestra “Advocacia previdenciária – Rumo ao futuro”.

Subseção da OAB de Ribeirão Preto inaugura novas instalações da ESA
Carlos Alberto Vieira Gouveia, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP, ministrou a palestra “Advocacia previdenciária – Rumo ao futuro” antes do início da cerimônia

O palestrante começou sua explanação falando sobre o julgamento da chamada “desaposentação”, realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Nós tivemos um julgamento muito importante que acabou matando 188 mil processos”, pontuou. Para o advogado, ocorreram algumas confusões técnicas, pois, do montante geral de aposentadorias existentes no país, as que envolvem a desaposentação representam apenas 1% dos processos. Carlos Gouveia lembrou que as demandas de Direito Previdenciário têm aumentado nos últimos anos, e isso demanda maior qualificação dos advogados para lidar como elas e suas complexidades.

Domingos Assad Stocco, presidente da Subseção da OAB de Ribeirão Preto, lembrou que aquele espaço estava desocupado, servia para depósito de materiais velhos e, agora, graças à atuação da Secional paulista da Ordem teria uma ótima utilização. “Com empenho de toda a advocacia ribeirão-pretana conseguimos mudar a situação para oferecer um espaço digno para os advogados se aperfeiçoarem no estudo do Direito”, destacou.

Subseção da OAB de Ribeirão Preto inaugura novas instalações da ESA
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP; Domingos Assad Stocco, presidente da Subseção da OAB de Ribeirão Preto; Lucia Maria Bludeni, representando a ESA, e Renata de Carlis Pereira, presidente da Comissão OAB Concilia, na cerimônia de inauguração das novas instalações da ESA na cidade

O secretário-geral Caio Augusto, por sua vez lembrou a importância da Subseção de Ribeirão Preto que agrega ainda cinco Subsedes, todas atuantes e unidas com o compromisso de qualificar os colegas para melhor desempenho de suas atividades: “Quando nós achamos que sabemos de todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas e nós precisamos aprender novas coisas”, ponderou o dirigente. Caio Augusto acentua a importância do interior para a advocacia paulista, pois já representa 53% dos profissionais inscritos na OAB SP. “O interior tem um líder que o defende e este líder é o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que juntamente com toda a diretoria está atento às necessidades de cada localidade para melhor atendê-los”, destacou.

Participaram do evento também Lucia Maria Bludeni, conselheira do conselho curador da ESA e presidente da Comissão do Terceiro Setor da OAB SP; Roselene França, coordenadora pedagógica da ESA da OAB SP; Renata de Carlis Pereira, presidente da Comissão OAB Concilia, e Patrícia Romero dos Santos Weiz, coordenadora do Núcleo da Escola Superior de Advocacia de Ribeirão Preto. Todos valorizaram a importância da Escola Superior de Advocacia na Subseção no atendimento dos advogados de toda a região.