A pressão da mídia sensacionalista e a criação de leis serão discutidas em palestra na OAB SP
07/12/2016
O papel da mídia sensacionalista na criação de leis sem os devidos estudos prévios e debates necessários será assunto de palestra promovida pela Comissão de Direito Penal Econômico da OAB SP, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos, na Sede Cultural, na quinta-feira (08/12), às 19h00.
A apresentação será do advogado Rafael de Souza Lira, membro da Comissão de Direito Penal Econômico da OAB SP, mestre e doutorando em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal).
Lira adianta que vai iniciar a exposição diferenciando a mídia sensacionalista da investigativa. “É importante deixar claro que a sensacionalista é inconstitucional e a investigativa é saudável para Estado Democrático de Direito”, pontua. Em seguida, o advogado vai mostrar exemplos de leis que foram fomentadas pelo sensacionalismo. “Ao final, farei ainda propostas legislativas e administrativas para reduzir os danos decorrentes da atuação da mídia sensacionalista”.
As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=217&sn=1
Serviço
Evento: “Mídia sensacionalista no Direito Penal Econômico”
Data: 08/12 - 19h00
Local: Sede Cultural da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 2º andar