Busto de Viana de Moraes é entronizado no TJ-SP

Tweet


08/12/2016

Busto de Viana de Moraes é entronizado no TJ-SP
Maria Celeste de Oliveira, advogada, e familiares do homenageado na cerimônia de entronização do busto do advogado José Benedito Viana de Moraes

No fim da tarde da última segunda-feira (05/12) foi realizada no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a solenidade de entronização do busto do advogado, jurista e professor de Direito, José Benedito Viana de Moraes, formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em 1938 e falecido em 1998. A homenagem foi prestada ao advogado em seu centenário. O Conselheiro Federal da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, representou o presidente Marcos da Costa no evento. D’Urso comentou com gratidão a experiência de trabalhar com o homenageado: “Um dia, numa circunstância qualquer da vida, surgiu a oportunidade de trabalhar com Viana de Moraes. Não perdi a chance, e tive a honra de assinar algumas petições com ele, e muito aprendi”, recordou.  

Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente do TJ-SP, Ademir de Carvalho Benedito, que representou o presidente Paulo Dimas de Bellis Mascaretti na cerimônia. O coral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) prestigiou a homenagem e cantou o Hino Nacional.

Participaram da solenidade: Braz Martins Neto, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Maria Celeste de Oliveira, sócia do homenageado; Renato de Salles Abreu Filho, presidente da Seção de Direito Criminal do TJ-SP; Maria Cristina Zucchi, representando o presidente da Seção de Direito Privado do TJ-SP; Renzo Leonardi, vice-presidente do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Associação Paulista de Magistrados; Vitória Nogueira, presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo; o ministro Almino Afonso e os familiares do homenageado: os filhos José Luiz e Amélia Fernanda, a nora Adriana Pascale e os netos Juliana, Lucas e Luciana.