Inaugurada Casa da Advocacia e Cidadania em Santa Adélia

Tweet


07/12/2016

Inaugurada Casa da Advocacia e Cidadania em Santa Adélia
Momento do descerramento da placa inaugural da Casa da Cidadania e da Advocacia de Santa Adélia

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil mantém mais de mil pontos de atendimento em todo o Estado de São Paulo, entre Casas da Advocacia e Cidadania e Salas do Advogado, estruturas de apoio para o dia a dia do advogado e para o atendimento da população que busca acesso à Justiça por meio da Assistência Judiciária ou do projeto OAB Concilia.

O município e Santa Adélia, que é sub sede da Subseção de Catanduva, passa a contar com estas facilidades, após a inauguração da Casa da Advocacia e Cidadania local, na quinta-feira (1/12). “Agradecemos a Secional da OAB e a diretoria da Subseção de Catanduva por proporcionar este espaço importante para a classe”, disse Pauliane Ravazi Vasques, coordenadora da Sub Sede, ao lado de Umberto Adilson Monteiro, também coordenador local.

Inaugurada Casa da Advocacia e Cidadania em Santa Adélia
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP; Mairton Lourenço Cândido, conselheiro Secional; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Marco Antonio Gussoni, presidente da Subseção de Catanduva; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Matheus Lucatto de Campos, juiz da Comarca de Santa Adélia, na inauguração das instalações da Subsede da cidade

O novo ponto de apoio para a advocacia fica a poucos metros do Fórum da Comarca de Santa Adélia e conta com uma pequena biblioteca, sala para reuniões e atendimento, e estrutura de informática. “O advogado da região circula pelas diferentes Comarcas e a presença física da Ordem nestes locais é fundamental”, explicou Marco Cesar Gussoni, presidente da Subseção de Catanduva. “Um dos objetivos da nossa gestão é valorizar cada vez mais a advocacia do interior. Além da descentralização administrativa e de serviços, é essencial oferecer infraestrutura cada vez melhor para a classe”, ressaltou Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

Além dos já citados, a inauguração da Casa da Advocacia e Cidadania na Sub sede de Santa Adélia teve presentes o vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho; o secretário geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; o juiz da Comarca de Santa Adélia, Matheus Lucatto de Campos; e o conselheiro da secional paulista da OAB, Mairton Lourenço Candido. Os diretores da Subseção de Catanduva também compareceram: Sissyane Rodrigues Ferreira (vice-presidente), Marco Tulio Bastos Martani (secretário geral) e André Ribeiro Angelo (tesoureiro).