OAB SP realiza formatura dos participantes da Oficina de Oratória

Tweet


13/12/2016

OAB SP realiza formatura dos participantes da Oficina de Oratória
Umberto Luiz Borges D'Urso, diretor do departamento de Cultura e Eventos da OAB SP fala aos presentes durante a cerimônia

A sede Institucional da Seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil recebeu ,no sábado (10/12), a formatura da turma de 2016 da Oficina de Oratória – Módulo Avançado. O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, foi paraninfo da classe e representou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, no evento. O coordenador da oficina e presidente da Comissão de Oratória Forense da OAB SP, Wilson Ricardo Ligiera, e o diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto Luiz Borges D’ Urso, destacaram a importância da oratória para o profissional do Direito.

Fábio Canton enfatizou o valor do pleno domínio da fala em público para melhorar o trabalho do advogado, pois dá a ele uma postura melhor durante a audiência e possibilita também uma abordagem mais satisfatória com o seu cliente: “O advogado trabalha constantemente com o aconselhamento, por isso ele precisa ter em mão todas as ferramentas necessárias para concretizar de forma efetiva e digna o seu trabalho”. O vice-presidente antecipou que uma nova turma será formada em fevereiro.

Wilson Ligieira lembrou que a oficina está em seu terceiro ano e ressaltou a relevância da prática da eloquência como fundamental para que o colega vença a timidez e o receio de expor suas ideias de forma clara, concisa e objetiva em público.

OAB SP realiza formatura dos participantes da Oficina de Oratória
Formatura dos alunos da Comissão de Estudo de Oratória da OAB SP

Umberto D’Urso felicitou os formandos: “Quero parabenizar a todos os presentes. Acompanhei as primeiras aulas e vê-los aqui hoje - percebo uma evolução na maneira de se expressarem publicamente - me enche de orgulho e fico com a certeza que estamos no caminho certo”. Os advogados Luciana Silva Santos, Sabrina Machado, Rosana Maria Jacinto Lopes, Demétrio Oliveira de Paula e Valdir Rodrigues de Sá falaram em nome da turma e agradeceram a oportunidade do aperfeiçoamento profissional oferecido pela entidade.

Compuseram a mesa: o vice-presidente e o secretário da Comissão de Oratória Forense, José Ailton Garcia e Luciano Nogueira Lucas, respectivamente; os instrutores Antonio Pereira Junior da Cunha Costa e Norberto Barbieri; os colaboradores Gilberto Cardoso Lins, Rodrigo de Oliveira Piva, Priscila Dias Modesto e Felipe Gangale Barco, e os professores Glaucia Guisso Fernandes e Alfredo José Gonçalves Rodrigues.