OABPrev-SP comemora 10 anos com homenagens a quem escreveu sua história

Tweet


14/12/2016

OABPrev-SP comemora 10 anos com homenagens a quem escreveu sua história
A partir da esquerda: José Ribeiro Pena Neto, diretor-presidente da ABRAPP; Jarbas Antonio de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo da OAB Prev; Luís Ricardo Marcondes Martins, diretor presidente da OABPREV-SP; Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunta da OAB SP; e Arnor Gomes da Silva Junior, presidente da OABPrev no período de 2009 na 2011; na cerimônia de comemoração de 10 anos da OAB-PREV

Lideranças da advocacia e especialistas em previdência complementar participaram da cerimônia que comemorou os dez anos da OABPrev-SP, na terça-feira (06/12). Realizada no teatro Cetip, a solenidade foi marcada por homenagens aos dirigentes que escreveram a história do maior fundo de pensão fechado do país, com mais de 40 mil participantes. O presidente da OABPrev-SP, Luís Ricardo Marcondes Martins, iniciou o evento com a entrega de placas ao ex-presidente Arnor Gomes da Silva Júnior, atual vice-presidente da CAASP, e a Jarbas Antonio de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo do fundo.

Representando a diretoria da OAB SP, a secretária-geral adjunta Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos destacou que a OABPrev-SP realiza um importante trabalho pela classe. “O que a Ordem faz é trabalhar pela advocacia, e a OABPrev-SP caminha ao seu lado para que possamos viver bem, junto com nossos familiares, no futuro”, considerou.

OABPrev-SP comemora 10 anos com homenagens a quem escreveu sua história
A partir da esquerda: Luís Ricardo Marcondes Martins, diretor-presidente da OABPrev-SP, entrega placa de homenagem a Arnor Gomes da Silva Junior, presidente da OABPreve no período de 2009 a 2011; e a Jarbas Antônio de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev

Em seu discurso, Luís Ricardo Martins qualificou o sistema de previdência complementar brasileiro como moderno e sólido, mas que precisa vencer a estagnação e voltar a crescer. “A previdência complementar tem que estar na agenda do governo como item prioritário. O regime de Previdência Social precisa de uma mudança estrutural e a previdência complementar pode dar sua contribuição para solução do problema previdenciário brasileiro”, salientou.

Também parte do grupo que prestou as homenagens aos advogados que contribuíram com a OABPrev-SP, o presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), José Ribeiro Pena Neto, afirmou que os fundos instituídos são a vertente mais promissora do setor de previdência complementar. “A OABPrev-SP ensina muito sobre o que deve ser feito. Trata-se do maior plano ligado a uma entidade de classe, com o vertiginoso crescimento registrado recentemente de 600 novas adesões por mês, número significativo, principalmente num momento econômico que não favorece tal avanço”, concluiu.