Posse da Comissão do Acadêmico de Direito lota tradicional auditório da OAB SP

Tweet


19/12/2016

Posse da Comissão do Acadêmico de Direito lota tradicional auditório da OAB SP
Aleksander Mendes Zakimi, presidente empossado na Cerimônia de posse da Comissão do Acadêmico de Direito, fala aos presentes durante a cerimônia

O salão nobre da Sede Cultural da Seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil estava lotado na manhã do último sábado (17/12) quando foi realizada a solenidade de posse da Comissão do Acadêmico de Direito. O vice-presidente e diretor responsável pelas Comissões da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, representou o presidente Marcos da Costa no evento que empossou Aleksander Mendes Zakimi como presidente, juntamente com os coordenadores de área e de regionais, além dos membros consultores. Ao final da cerimônia, todos receberam certificados.

Na abertura do evento, Fábio Canton evidenciou o relevante papel da advocacia como agente de transformação social e lembrou que a OAB SP, nesse intuito, possibilita aos jovens estudantes uma chance de proximidade com a instituição e com as rotinas diárias do Direito por meio da Comissão do Acadêmico de Direito, e convidou os advogados a participarem efetivamente das mudanças que a sociedade necessita: “Nós precisamos ter tranquilidade e maturidade para compreender as coisas e usar as armas que nós operadores do Direito temos que são: a pena e a palavra. Com elas combatemos tudo o que vier para tirar os direitos constitucionais dos cidadãos”.

 O presidente empossado Aleksander Zakimi agradeceu ao vice-presidente, em nome de toda a diretoria, que não mede esforços para que os trabalhos da Comissão sejam realizados de maneira a trazer conhecimentos aos futuros colegas. Zakimi elogiou o ano abençoado em que pôde contar com a participação e dedicação dos membros para realizar um trabalho digno. Representando os acadêmicos de Direito, Andrea Stancus Stingel realçou que o estudante é o futuro da OAB SP: “Se fizermos uma boa base, a advocacia e os cidadãos só têm a ganhar”. Falando em nome dos coordenadores, Juliana Cardoso Ribeiro Bastos, coordenadora de Direito Constitucional da Comissão, destacou o empenho da equipe em dividir o conhecimento com os jovens: “Os alunos nos recebem muito bem e a troca de conhecimento é importante para o crescimento profissional”, finalizou a coordenadora. 

 Compuseram a mesa: Wagner Cavalcante dos Santos, presidente da Comissão Contra o Trote Universitário da OAB SP, e Cesar Marcos Klouri, presidente da Comissão Especial de Franchising da OAB SP.